Menu de Navegação de Páginas

Jardim Notável oferece às crianças jogos para estimular o conhecimento!

O aplicativo Jardim Notável oferece às crianças jogos, animações, atividades lúdicas e até um animal de estimação para estimular o conhecimento em crianças em fase de educação infantil.

Desenvolvido pelo empresário Alexandre Felício, junto dos sócios Fábio da Costa e Mauro Moreira, o aplicativo Jardim Notável é um projeto desenvolvido para alunos de educação infantil com o objetivo de despertar a curiosidade, encantamento, questionamento e construção do conhecimento de crianças entre 2 e 6 anos (idade pré-escolar).  Todos os conteúdos oferecidos são baseados em normas curriculares do Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil e são apresentados em forma de animações, cantigas, jogos e livros digitais, além do “pet”, animal de estimação virtual, item inserido para estimular o elo entre o cuidar e o educar. “As situações planejadas para o Jardim Notável buscam integrar campos de experiência com base nas Diretrizes Curriculares. Queremos promover aprendizagem significativa favorecendo o desenvolvimento da afetividade, motricidade, autonomia, investigação, experimentação e socialização da criança”, diz Alexandre Felício, sócio fundador do Mentes Notáveis, empresa desenvolvedora do jogo.

Entre os conteúdos disponíveis estão clássicos infantis, cantigas tradicionais e jogos que desenvolvem o raciocínio lógico-matemático, coordenação motora e concentração. “Atualmente as crianças têm a sua disposição uma infinidade de aplicativos para jogos e diversão. A proposta do Jardim Notável é diferente, pois queremos divertir as crianças não deixando de lado a parte do conhecimento e educação”, continua Alexandre.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android, no Google Play e requer a versão 2.2. do sistema operacional.

Sobre o Mentes Notáveis

Sistema de ensino digital complementar, com o propósito de enriquecer o aprendizado de crianças, seguindo para isso diretrizes pedagógicas que visam características da geração nascida no século XXI.  É um produto 100% nacional e segue os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação – MEC.

henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !