Menu de Navegação de Páginas

Confira o trailler de Rainbow Pop, jogo de estréia da GameBau no Brasil

Uma nova startup, moderna e alinhada com os princípios da “aldeia global” está desembarcando no mercado brasileiro: é a GameBau.

A empresa é uma provedora de conteúdo digital fundada há dois meses e liderada por dois executivos com mais de 10 anos de experiência na indústria de games e tecnologia: o chinês Sean Xiong, diretor executivo, e o português Pedro D’Aguiar, diretor de operações. Eles comandam um time de profissionais em quatro países, dedicados a oferecer jogos de qualidade para dispositivos móveis, totalmente localizados para a América Latina – começando pelo Brasil.

“A GameBau é uma empresa global, com operações no Brasil, México, Alemanha e China. Nossa proposta é integrar conteúdo digital de qualidade ao estilo de vida das pessoas e ao gosto do mercado latino-americano, colaborando com parceiros regionais”, explica Pedro D’Aguiar. Com foco em jogos, principalmente para celulares, a GameBau é codesenvolvedora e também faz localização e adaptação de games, distribuição e marketing digital. No Brasil, a sede da GameBau é no Rio de Janeiro, cidade de sua parceira estratégica, a Oktagon Games, startup especializada em jogos para dispositivos móveis presente no mercado desde 2008.

O título de estreia da GameBau no mercado brasileiro é Rainbow Pop, game dinâmico e casual com 236 fases em que o objetivo é ajudar Chapeuzinho Vermelho a evoluir em um mundo mágico, composto por um quebra-cabeça de bolhas. O jogador deve combinar bolhas com as mesmas cores para pontuar. Na medida em que avança no jogo, conquista poderes mágicos e a assistência de elfos, que ajudam o usuário a evoluir ainda mais rápido. Os jogadores podem desafiar seus amigos e acompanhar seu progresso, com conexão via Facebook e conversar por chat dentro do jogo. Rainbow Pop já está disponível oficialmente para a plataforma Android e em breve chegará para iOS. O jogo é gratuito, mas os jogadores que quiserem evoluir mais rapidamente podem adquirir itens dentro do aplicativo.

A GameBau está trabalhando em outros jogos e um novo lançamento, “Mini Warriors”, está previsto para agosto. Gratuito, o game terá foco em estratégia e os jogadores terão que recrutar heróis e treinar exércitos para melhorar seu poder de ataque e eliminar exércitos inimigos.

Em breve, a GameBau iniciará sua operação no México, em parceria com a Kokonut Games. “Apostamos em parcerias com equipes de sucesso para fincar raízes no mercado latino-americano garantindo qualidade e confiabilidade para os nossos jogadores”, diz D’Aguiar.

Os dois principais executivos e cofundadores da GameBau estão no Brasil desde 24 de junho até hoje, 3 de julho, para anunciar a operação no país, participar de uma série de encontros de negócios e também do BIG Business Forum, evento que faz parte da programação do BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), maior festival de jogos independentes da América Latina.

O CEO da GameBau, Sean Xiong, 37 anos, atua na indústria de games há mais de 10 anos, sendo mais de oito no desenvolvimento de negócios de games para dispositivos móveis, com posições de direção nas empresas Shanda Games e The9 Games. Pedro D’Aguiar, COO, 34 anos, tem no currículo mais de 10 anos de experiência no setor de tecnologia, sete deles dedicados ao desenvolvimento e operações de games móveis e online, com passagens por cargos executivos em companhias com Uzone, SNDA, Square Enix e Ubisoft.

Para jogar Rainbow POP, acesse http://migre.me/qvvyV.

Acompanhe mais informações sobre a GameBau no website da empresa – www.gamebau.com/br

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !