Menu de Navegação de Páginas

Inovadora ação, permite que crianças conheçam as brincadeiras de antigamente com jogos e simuladores

Quem foi criança nas últimas décadas já não pode conferir com os filhos as mesmas brincadeiras que fizeram sua infância uma gostosa realidade, onde a cidade parava para ver as grandes atrações.

O circo itinerante e o parque de diversões sempre foram, até meados da década de 1990, atrações capazes de pararem as cidades por onde passavam com seus grandes números e brinquedos, fazendo com que as crianças sonhassem estar lá dentro. Hoje, com a decadência desse tipo de atividade, os pais que gostariam de mostrar aos seus filhos como eram essas atrações sofrem para acha-las. Ou sofriam.

O período das férias escolares de julho servirá para uma série de brincadeiras nas unidades do SESI-RJ espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro e, em algumas delas, essas grandes atrações infantis estarão presentes através de simuladores. É o que promete a ação da GF Corp e do SESI-RJ, através da Máquina do Esporte e Ação na Colônia de Férias de Julho de 2015.

Através de simuladores digitais e videogames, as crianças não só vão poder ver como eram essas atividades, como também vão fazer parte delas. Assim, farão as vezes de palhaços, malabaristas, equilibristas e domadores de leões em um animado circo para obter novos pontos e medalhas em disputas contra seus próprios resultados.

Já no parque de diversões poderão brincar na “marreta da força”, batendo no famoso medidor de força com uma marreta, tentar acertar a bola na pirâmide de garrafas, lançar argolas nos pinos, dentre outras típicas brincadeiras, a fim de alcançar inusitados prêmios virtuais.

Segundo Márcio Matheus, diretor comercial da GF Corp, a brincadeira visa ir além da diversão somente, mas também estimular competências físicas: “através desses títulos, não somente estará sendo evocada a diversão, mas também o potencial do jogo eletrônico enquanto importante ferramenta capaz de estimular a lateralidade, a motricidade fina, a acuidade visual e a atenção focada dos seus participantes.”

As atividades de Colônia de Férias serão realizadas ao longo do período entre 20 a 31 de julho desse ano. Já a Máquina do Esporte e Ação estará presente um dia em cada uma das unidades contempladas, conforme calendário abaixo.

Para realizar a matrícula é necessário apresentar na unidade desejada, Carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou identidade da criança (original e cópia), comprovante de pagamento da taxa de inscrição, duas fotos 3×4, comprovante de residência (original e cópia), atestado médico para prática de atividades físicas. Os preços variam de acordo com a unidade e o plano escolhido.

Serviço

Colônia de Férias SESI-RJ 2015 e Máquina do Esporte e Ação

Datas, horários e locais de realização:
22/07/2015 das 13h às 17h – SESI Petrópolis – Rua Bingen, 130 – Bingen
23/07/2015 das 13h às 17h – SESI Barra Mansa – Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 2000
24/07/2015 das 13h às 17h – SESI Resende – Avenida Marcílio Dias, 468 – Jardim Jalisco
27/07/2015 das 8h às 17h – SESI Macaé – Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense
28/07/2015 das 8h às 17h – SESI Campos – Avenida Deputado Bartolomeu Lysandro, 862 – Guarus – Campos
29/07/2015 das 13h às 17h – SESI Nova Iguaçu – Rua Gerson Chernichard, 1321 – Bairro da Luz
30/07/2015 das 13h às 18h – SESI Jacarepaguá – Avenida Geremário Dantas, 342 – Tanque

Sobre a GF Corp

Após a estruturação de novas áreas de atuação e produtos, a Games Festival passou a ser chamada GF Corp. Agora, atua em três frentes: GF Education (onde utiliza o jogo como ferramenta lúdico-pedagógica para aprimoramento nos processos de ensino-aprendizagem), GF Business (onde atua com grandes e médias corporações e governo para oferecer o jogo como ferramenta para Recursos Humanos e Mkt) e GF Gamer Mkt (onde desenvolve produtos para o público gamer brasileiro, como Ligas, premiações exclusivas e canais de comunicação). Em sua lista de clientes estão instituições como Bradesco, GSK, SESI, Grupo CCAA, SESC, prefeituras, dentre outros.
Sobre o Sistema FIRJAN

O Sistema FIRJAN é um importante parceiro das empresas do Estado do Rio de Janeiro na busca pelo desenvolvimento. As cinco organizações que compõem o Sistema oferecem soluções e serviços capazes de multiplicar a produtividade das empresas e ampliar a qualidade de vida dos funcionários.

Juntas, FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, CIRJ – Centro Industrial do Rio de Janeiro, SESI – Serviço Social da Indústria, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e IEL – Instituto Euvaldo Lodi, trabalham a fim de garantir uma posição de destaque para a indústria fluminense nos níveis político, econômico e social do cenário nacional.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !