Menu de Navegação de Páginas

Razer adquire o OUYA e dá sequência ao projeto de levar mais jogos Android para as TVs

Funcionalidades do console de código aberto para jogos Android serão oferecidas em produtos da Razer, que, por sua vez, reforça o compromisso da empresa com os desenvolvedores de jogos; Antiga equipe do OUYA se une à Razer para dar sequência ao projeto de levar mais jogos Android para as TVs.

A Razer, líder mundial em dispositivos conectados e software para gamers, confirma a aquisição das ferramentas de software do OUYA, plataforma aberta de desenvolvimento de games com sistema operacional Android que pode ser utilizada diretamente com TVs. A equipe técnica e de relacionamento com desenvolvedores por trás do Ouya se une ao time de software da Razer e segue trabalhando no projeto. Os detalhes financeiros da transação, concluída em 12 de junho, não foram revelados.

Razer Forge TV

“A Razer observa há bastante tempo as plataformas Android TV e os consoles baseados nesse sistema operacional, como o Xiaomi Mi Box e Alibaba Tmall Box, para os quais o OUYA já tem publicações,” disse o cofundador e CEO da Razer Min-Liang Tang. “O trabalho do OUYA com desenvolvedores de games, tanto AAA quanto indie, tem sido árduo e a Razer pretende levar isso adiante, dando cada vez mais espaço a criadores de conteúdo e promovendo mais jogos nas plataformas Android TV.”

Em um futuro próximo, a Razer fornecerá aos usuários do OUYA já existentes um caminho fácil de migração para o seu microconsole Forge TV. A intenção da empresa é permitir que tanto jogos, quanto controles e contas sejam atrelados à plataforma virtual Razer Cortex, via Forge TV, e melhorem a experiência de jogos Android na TV. Além disso, a Razer planeja grandes descontos para novos usuários do OUYA que adquirirem hardwares da empresa e uma série de brindes e promoções que ampliarão a experiência no novo console.

A Razer planeja ainda mais atenção ao microconsole ForgeTV, controles e soluções em software para ampliar as possibilidades de entretenimento na casa dos usuários. Entre os principais objetivos está o de levar uma grande variedade de novos games à plataforma Android, investindo em programas de desenvolvimento e publicação e em iniciativas de parceiros com tecnologias complementares.

Fazem parte das ferramentas de software adquiridas pela Razer o catálogo de conteúdo do OUYA e sua plataforma on-line de revenda, que será relançada como Cortex para Android TV. O hardware OUYA e outros produtos relacionados a ele não foram envolvidos na aquisição, mas a Razer planeja publicar conteúdo para Android TV e plataformas baseadas nesse sistema operacional sob a chancela OUYA, como um negócio separado.

OUYA

“A Razer é a casa perfeita para o OUYA e para o time que o desenvolveu”, disse Julie Uhrman, CEO e cofundador do OUYA. “Eles podem dar à plataforma um alcance ainda maior e inspirar desenvolvedores e gamers do mundo todo.”

Sobre o Razer Forge TV – O Razer Forge TV foi desenvolvido para levar games hardcore de PC e jogos Android para a televisão. O microconsole abriu as portas para um novo nível de games via Android TV voltado para jogadores assíduos. Gráficos poderosos em full-HD combinados com o controle Razer Serval oferecem os detalhes e o desempenho necessários para dominar a sala de estar

Sobre OUYA – Lançado em 2013, o OUYA é uma plataforma de código aberto que permite que qualquer criador de jogos publique um game para ser jogado diretamente na TV. Em seu ambiente virtual de compras já existem mais de mil títulos desenvolvidos tanto por empresas consagradas quanto por produtores iniciantes. Desde 2014, o OUYA possibilita a distribuição de seu conteúdo para outros dispositivos por meio da iniciativa OUYA Everywhere. O OUYA foi criado por Julie Uhrman, fundador e CEO da empresa, e projetado pelo premiado designer Yves Behar.

Sobre a Razer – A Razer™ é líder mundial entre os fabricantes de dispositivos conectados e software para gamers. Com projetos que transformam a maneira das pessoas jogarem e interagirem com outros jogadores e que se identificam com o estilo de vida gamer, a empresa ganhou o cobiçado prêmio de “Best of CES” nos últimos cinco anos e segue trabalhando para inovar e criar novas categorias de produtos para a comunidade de fãs dos jogos eletrônicos, estimada em mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Entre as premiadas tecnologias da Razer estão uma grande variedade de interfaces de usuários e de sistemas, VoIP para jogadores e uma plataforma em nuvem para customização e aperfeiçoamento de periféricos desenvolvidos para jogos. Para mais informações visite http://www.razerzone.com/about-razer

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !