Menu de Navegação de Páginas

Conheça os 10 Super Heróis que podem comprometer a “saúde” de seu PC

Pesquisa realizada pela Intel Security identificou os 10 super-heróis do universo dos quadrinhos com maior probabilidade de conter materiais infectados na web.

A pesquisa realizada anualmente tem o intuito de saber quais palavras-chaves de busca estão levando os consumidores a vírus, malware e outros conteúdos inadequados que possam comprometer informações particulares ou infectar seus dispositivos.

Thiago Hyppolito, engenheiro de produtos da Intel Security, conta que os criminosos sabem que as pessoas estão navegando à procura de informações sobre determinados assuntos que estão em alta na imprensa e nas redes sociais. “Isso cria uma grande oportunidade para pessoas mal intencionadas espalharem malwares via e-mails e sites falsos que contenham imagens, vídeos, músicas ou notícias sobre assuntos do momento para infectar computadores, danificar aparelhos e roubar as informações pessoais das vítimas”, explica.

justice-league-4

Como os estúdios de cinema continuam anunciando diversos planos para criar filmes e séries de TV baseadas em super-heróis, os resultados do estudo explicam porque os sites que apresentam materiais sobre super-heróis populares podem acabar sendo alvos dos criminosos cibernéticos.

Os 10 Super-Heróis mais Tóxicos* segundo a Intel Security:

01- Aquaman – 20.00%
02- Iron Fist – 19.69%
03- Wolverine – 19.58%
04- Mulher Maravilha – 19.38%
05- Doutor Estranho – 19.17%
06- Demolidor – 18.96%
07- Empate: Incrível Hulk e Homem de Ferro 18.85%
08- Mulher Gato – 18.65%
09- Lanterna Verde – 18.44%
10- Batman – 18.33%

*A % indica a probabilidade de chegar a um site cujo teste para ameaças on-line, tais como spyware, adware, spam, phishing, vírus ou outro malware, gerou resultado positivo.

A lista é extremamente influenciada por anúncios recentes sobre produções para a TV e o cinema já que o personagem Aquaman ganhará seu próprio filme em 2018, e aparecerá no filme “Batman x Superman” em março de 2016; a Netflix deverá lançar a série Iron Fist; a Disney irá lançar o filme do Doutor Estranho em novembro de 2016 e mais um filme do Wolverine será lançado em maio do próximo ano.

Veja algumas dicas da Intel Security para se proteger:

– Suspeite: Desconfie de pesquisas que apresentem links para conteúdos gratuitos ou ofertas consideradas boas demais.

– Tenha cuidado: Os cibercriminosos criam sites falsos e mal-intencionados que contêm conteúdos impróprios e malwares, especialmente para assuntos muito comentados.

– Leia antes de clicar: Procure erros ortográficos ou outros indícios de que o link possa levar você a um site falso ou que contém vírus que corromperão o seu dispositivo.

– Proteja-se: Use uma solução de segurança completa que esteja atualizada, com uma ferramenta de pesquisa segura para identificar sites arriscados nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Metodologia

Com o uso da tecnologia SiteAdvisor, foram realizadas pesquisas nos mecanismos Google, Bing e Yahoo! em busca dos principais super-heróis com filmes ou programas de TV recentes ou que serão lançados em breve, além de vários termos que possam levar a malwares. O SiteAdvisor indica os sites em que é arriscado procurar nomes de super-heróis e calcula uma porcentagem geral de risco.

Sobre a tecnologia SiteAdvisor

A tecnologia SiteAdvisor protege os usuários contra sites mal-intencionados e explorações de navegador. A tecnologia SiteAdvisor testa e avalia praticamente todos os sites com tráfego na Internet e usa ícones vermelhos, amarelos e verdes para indicar o nível de risco do site. As classificações dos sites no SiteAdvisor foram criadas através de uma avançada tecnologia patenteada para realizar testes de automatizados em sites. O software SiteAdvisor funciona com o Internet Explorer e o Firefox.

Sobre a Intel Security

A McAfee agora é parte da Intel Security. Com sua estratégia Security Connected, a abordagem inovadora para a segurança aprimorada por hardware e o exclusivo McAfee Global Threat Intelligence, a Intel Security concentra-se intensamente no desenvolvimento de soluções e serviços de segurança proativos e comprovados que protegem sistemas, redes e dispositivos móveis para uso profissional e pessoal no mundo todo. A Intel Security combina a experiência e especialização da McAfee com a inovação e o desempenho comprovados da Intel para tornar a segurança um ingrediente fundamental em cada arquitetura e em cada plataforma de computação. A missão da Intel Security é proporcionar a todos a confiança para viver e trabalhar com segurança no mundo digital. www.intelsecurity.com.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !