Menu de Navegação de Páginas

Santos F.C quer vaga no mundial de SMITE de 2016

O Santos, dono de uma das maiores torcidas de futebol no país, tricampeão da Libertadores, oito vezes campeão brasileiro e recentemente sagrado campeão paulista pela 21ª vez, está disposto investir pesado em um novo esporte digital, o SMITE.

Nesta semana o clube do litoral paulista divulgou o lançamento do Santos Dexterity, equipe que vai defender as cores alvinegras na modalidade. A ideia é que os jogadores demonstrem sua habilidade para a torcida que assistir à próxima rodada da BGL no sábado, 15/08, na partida contra o Keyd Stars, às 16h00.

“O Santos tem tradição em outros esportes além do futebol. A ideia é o clube apoiar outras modalidades para expandir a marca além do futebol. Eles já contam com esportes como surfe, futsal, futebol americano e, agora, SMITE”, diz Guilherme Loureiro, gerente de Marketing da Level Up, distribuidora do jogo no Brasil. “A aposta no SMITE é mais que acertada. O jogo que vem ganhando relevância crescente no cenário brasileiro de e-Sports e a perspectiva de representar o Brasil no mundial de Atlanta, no início de 2016, é uma oportunidade de engrandecer o clube”.

O Santos Dexterity conta com uma lineup de qualidade. O destaque é o solo Ígor “FiremancerSkull” Ferreira, que jogou o último mundial representando o Brasil. Ele mudou de posição no time e surpreendeu a todos com a sua evolução e desempenho nos campeonatos passados.

Santos Dexterity – Lineup

-Rodrigo “Ewerling” Geremia – Suporte
-Felipe “theshipmonk” Pellizzoni – Selva
-Filipe “Madeww” dos Santos – Carregador
-Ígor “FiremancerSkull” Ferreira – Solo
-Geovane “SyphoZ” Ciriaco – Meio

A entrada do time alvinegro no cenário competitivo de SMITE, primeiro clube esportivo de renome internacional na categoria, é muito importante para o jogo, pois demonstra sua crescente relevância no panorama do e-sport brasileiro. “O Dexterity ganha o peso e tradição da marca Santos, que abre possibilidades muito maiores de visibilidade e acesso a um universo de torcedores muito maior que o atual. O Santos ganha uma maior variedade para tradicional marca em uma nova modalidade, agregando ainda mais torcedores”, analisou Thiago Alvez, Coordenador de e-Sports da Level Up. Alvez acredita ainda que a nova modalidade vai gerar ainda mais visibilidade para o SMITE e gerar novos adeptos.

A segunda temporada do Brazil Gaming League de SMITE, que começará neste sábado, dia 15, colocará seis times profissionais do jogo – Santos Dexterity, INTZ, CNB, PAIN, G3X e Keyd Stars – frente a frente, em partidas que ocorrerão ao longo dos próximos meses todos os finais de semana até o fim de Outubro. O grande atrativo é que os dois finalistas terão vagas garantidas para a Regional de SMITE, a ser realizada em outubro, e que definirá o time que defenderá a bandeira verde e amarela no mundial.

O SMITE World Championship 2016 se dará de 7 a 10 de janeiro, no Cobb Energy Performing Arts Centre de Atlanta/EUA. A competição contará com os melhores times da China, Europa, Oceania, América Latina e Estados Unidos, e dará uma premiação equivalente a 1 milhão de USD (quase 4 milhões de reais). Em 2015, em seu primeiro mundial, a We Love Bacon (hoje o INTZ) representou o Brasil e conquistou o quinto lugar na competição, levando para casa o prêmio de 32.000 USD. Os vencedores foram o COG Prime, dos Estados Unidos e atuais favoritos da competição, com 1.3 milhões USD no bolso.

Serviço

Brazil Gaming League – Segunda Temporada
-15/08, sábado, a partir das 16h00
-Primeiro jogo: Santos Dexterity x Keyd Stars
http://www.twitch.tv/x5tv

Sobre a Level Up

A Level Up é uma empresa que nasceu em 2002, com a missão de vivenciar experiências inesquecíveis seja por meio de seus jogos, do trato com a comunidade ou no atendimento ao consumidor. Atua no Brasil desde 2004, onde se tornou a principal operação do grupo, contando com um universo de mais de 1,5 milhão de usuários ativos por mês. Recentemente, a multinacional se expandiu para o restante do mercado Latino-Americano, com escritório sediado na Colômbia.

A empresa conta com equipes especializadas no relacionamento com seus jogadores e com a comunidade, além de especialistas no gerenciamento de uma ampla linha de títulos, dos mais variados gêneros, universalizando o conceito de diversão, banindo os comportamentos tóxicos e combatendo diariamente práticas negativas, como o hack, que comprometem a diversão dos jogadores. A Level Up investe continuamente no desenvolvimento do cenário competitivo eletrônico brasileiro, com pesadas iniciativas nos e-Sports em diversos de seus títulos.

Além disso, também promove parcerias com os principais produtores de games do mundo, viabilizando a oferta dos melhores e mais aguardados títulos em português. também promove parcerias com os principais produtores de games do mundo, viabilizando a oferta dos melhores e mais aguardados títulos em português.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !