Menu de Navegação de Páginas

Gryphon Knight Epic, game brasileiro no estilo shoot’em up, será lançado no Steam !

A espera acabou. Os fãs de jogos shoot’em up já têm data para colocar as mãos em Gryphon Knight Epic, game brasileiro que mescla elementos clássicos do gênero com exploração e duelos em um mundo medieval em 2D. Desenvolvido pela Cyber Rhino Studios, de Florianópolis (SC), o título estará disponível a partir de 20 de agosto, para Windows, Mac e Linux, via Steam, pelo preço de R$ 25,99.

Com visual retrô em pixel art, todo feito à mão, o jogo chamou atenção no ano passado, excedendo sua meta de financiamento no Kickstarter, maior plataforma de croudfunding do mundo. Foram arrecadados U$ 19,801 – a meta inicial era de U$ 18 mil -, que foram aplicados na produção e em ações de publicidade.

Griphon Night Epic

A comunidade de jogadores também demonstrou seu interesse através do Steam Greenlight, votando para que o título fosse distribuído pela loja virtual da Valve.

Gryphon Knight Epic é um shoot’em up desafiador como nos velhos tempos. O gameplay segue o estilo clássico em que é preciso percorrer uma série de fases desviando de obstáculos, derrotando monstros e chefões com habilidade e reflexos rápidos.

O jogador controla Sir Oliver, condecorado herói e aventureiro, e sua fiel montaria, o grifo Áquila, através de 8 fases feitas à mão, com rotas variadas, e cada uma com dois chefões únicos; ao derrotar os chefes finais, o jogador adquire sua arma especial e pode usá-la dali por diante.

Diferente de outros jogos do gênero, em Gryphon Knight Epic o jogador pode voltar para trás na fase e explorá-la livremente para encontrar peças de equipamentos para Sir Oliver e fragmentos da história. O jogo terá suporte total para joysticks.

O título conta com outros elementos fundamentais para o gameplay, como os Escudeiros e as Runas. “Escudeiros” são pequenas coisas que orbitam o personagem e fornecem efeitos especiais e bônus: um dragão que dispara bolas de fogo ou um pequeno cavaleiro que fornece um escudo que absorve danos, por exemplo. Já as “Runas” são objetos mágicos que fornecem habilidades ou poderes, que se ativam assim que são coletados: o Dash aumenta repentinamente a velocidade e o Health Up aumenta permanentemente a quantidade máxima de vida de Sir Oliver.

Gryphon Knight Epic foi produzido por uma equipe veterana e experiente da indústria de games, composta pelos três sócios Sandro Tomasetti, game designer e programador que atua há 8 anos na indústria de games; Daniel Kai, artista com 7 anos de atividade na área, incluindo desenvolvimento de jogos para Nintendo DS e Wii; e Joe Junior, programador com cinco anos de experiência. A música e a sonoplastia ficaram a cargo do Estúdio Urbano.

Confira o trailer de lançamento:

Página do jogo no Steam: http://store.steampowered.com/app/358650/

Mais informações na página oficial do game em: http://gryphonknightepic.com

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !