Menu de Navegação de Páginas

Conheça a nova webcam para gravações de realidade virtual e streamers de games.

A Razer, líder mundial em dispositivos conectados e softwares para gamers, está trabalhando em parceria com a Intel para entregar ao mercado uma webcam baseada na tecnologia Intel RealSense e já habilitada para realidade virtual. A ideia é que o dispositivo possua uma ampla gama de aplicações experimentais.

Com a tecnologia Intel RealSense incorporada em um novo produto da Razer, os usuários podem esperar melhorias consideráveis na hora de fazer streaming de jogos, inclusive em games que utilizam recursos de realidade virtual. Entre as novas características dessa tecnologia está a remoção automática de plano de fundo que permitirá que os gamers que realizam streaming de jogos alterem o cenário no qual aparecem e tenham uma experiência mais divertida e imersiva.

Real Sense

As webcams com tecnologia Intel RealSense também são capazes de fazer escaneamento 3D e reconhecer gestos e movimentos. Isso permite que desenvolvedores “levem” objetos e corpos da vida real para o ambiente virtual de maneira simples. Outras características e possibilidades de uso já estão previstas para o novo produto da Razer.

“Estamos empolgados em trabalhar com a Intel e utilizar a tecnologia Intel RealSense para desenvolver um trabalho pioneiro direcionado à transmissão de jogos, assim como à realidade virtual, com apoio do cada vez maior movimento OSVR”, afirma Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “Esperamos que os gamers possam aprimorar suas transmissões e experiência em realidade virtual de maneiras nunca antes vistas”.

“Essa é uma grande oportunidade de tornar a tecnologia Intel RealSense facilmente acessível para as comunidades gamer e de realidade virtual. Estamos orgulhosos do belo projeto do novo periférico da Razer e esperamos promover, juntos, inovações no mundo dos games”, afirma. Achin Bhowmik, diretor geral da divisão de computação perceptiva da Intel.

Razer no Intel Developers Forum 2015:

No Intel Developers Forum 2015, que acontece em São Francisco (EUA), Intel e Razer unem forças para exibir diversas transmissões e demonstrações OSVR utilizando a tecnologia Intel RealSense, com um kit de desenvolvimento hacker (HDK) OSVR, criado pela Razer para ser um sistema acessível e com plataforma totalmente aberta de desenvolvimento de aplicações em ambiente de realidade virtual. Esse sistema foi utilizado em conjunto com computadores que utilizavam processadores Intel.

As demonstrações incluem tanto aplicações em realidade virtual quanto em realidade aumentada, em PCs.

Saiba mais sobre a Razer e a tecnologia Intel RealSense nos endereços www.razerzone.com/realsense e www.intel.com/RealSense

Sobre a Razer – A Razer™ é líder mundial entre os fabricantes de dispositivos conectados e software para gamers. Com projetos que transformam a maneira das pessoas jogarem e interagirem com outros jogadores e que se identificam com o estilo de vida gamer, a empresa ganhou o cobiçado prêmio de “Best of CES” nos últimos cinco anos e segue trabalhando para inovar e criar novas categorias de produtos para a comunidade de fãs dos jogos eletrônicos, estimada em mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Entre as premiadas tecnologias da Razer estão uma grande variedade de interfaces de usuários e de sistemas, VoIP para jogadores e uma plataforma em nuvem para customização e aperfeiçoamento de periféricos desenvolvidos para jogos. Para mais informações visite http://www.razerzone.com/about-razer

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !