Menu de Navegação de Páginas

Parceria com a Intel promete alavancar o OSVR e popularizar a realidade virtual

Os organizadores do Open Source Virtual Reality (OSVR), uma paltaforma de software projetada para estabelecer um novo padrão de desenvolvimento aberto para dispositivos de entrada de realidade virtual, acaba de anunciar a Intel como o mais novo participante da plataforma. A missão da OSVR é popularizar o uso da realidade virtual por meio da colaboração em uma plataforma totalmente aberta, elevando os limites desta tecnologia ainda incipiente.

“A Intel está abrindo novas oportunidades para desenvolvedores capazes de ir além e isso trará interações incríveis, especialmente no ramo da realidade virtual”, disse Achin Bhowmik, vice-presidente e gerente geral da Intel. “Nós estamos animados para trabalhar junto dos desenvolvedores do OSVR para capacitá-los com a tecnologia RealSense e trazer experiencias interativas para a realidade virtual”, completou.

osvhacker

A Intel trabalhará junto dos apoiadores do OSVR fornecendo acesso à tecnologia Intel RealSense para desenvolver aplicativos de realidade virtual e realidade aumentada em jogos e também outras áreas.

“Estamos muito animados para trabalhar com a Intel e o OSVR no avanço do desenvolvimento da realidade virtual com a tecnologia Intel RealSense”, aponta Yuval Boger, CEO da Sensics. “Nós vimos apenas uma amostra do quanto a realidade virtual pode mudar nossas vidas e ficamos ansiosos para fazer grandes progressos em levá-la adiante com o OSVR”.

O OSVR apresenta seu primeiro protótipo utilizando a tecnologia Intel RealSense no Intel Developers Forum 2015, em São Francisco, junto da Intel e da Razer. A demonstração disponibiliza um kit de desenvolvimento hacker (HDK) OSVR, produzido e modificado pela Razer, instalado em computadores com tecnologia de processamento Intel.

Sobre o OSVR – É um ecossistema projetado do zero para ser uma plataforma aberta de realidade virtual (VR) em dispositivos e jogos e que tem como único objetivo proporcionar a melhor experiência de jogo nessa esfera. Apoiado pelos líderes da indústria e com foco em games, o projeto OSVR reúne gamers de todo o mundo para ampliar os limites da tecnologia de realidade virtual em jogos. Para a lista completa dos apoiadores do OSVR e mais informações, visite www.osvr.com.

Sobre a Razer – A Razer™ é líder mundial entre os fabricantes de dispositivos conectados e software para gamers. Com projetos que transformam a maneira das pessoas jogarem e interagirem com outros jogadores e que se identificam com o estilo de vida gamer, a empresa ganhou o cobiçado prêmio de “Best of CES” nos últimos cinco anos e segue trabalhando para inovar e criar novas categorias de produtos para a comunidade de fãs dos jogos eletrônicos, estimada em mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Entre as premiadas tecnologias da Razer estão uma grande variedade de interfaces de usuários e de sistemas, VoIP para jogadores e uma plataforma em nuvem para customização e aperfeiçoamento de periféricos desenvolvidos para jogos. Para mais informações visite http://www.razerzone.com/about-razer

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !