Menu de Navegação de Páginas

Evento completa 5 anos reunindo desenvolvedores de games

Com o desafio de criar um jogo inédito dentro do período de 48 horas, de 28 a 30/8 acontece na PUC-SP a quinta edição do SPJam, evento que tem como objetivo estimular o cenário paulista e nacional do desenvolvimento de jogos, e popularizar a mídia de jogos como meio de expressão legítimo e ao alcance de todo o público.

O SPJam 2015, que se realizará no campus Consolação (Rua Marquês de Paranaguá, 111), é um evento temático promovido com o intuito de estimular a criação e o interesse pelo desenvolvimento de jogos digitais e analógicos (jogos de tabuleiro, jogos de carta, jogos de dados e RPGs de mesa) por meio de uma maratona criativa, onde os participantes terão para conceber e executar um jogo funcional.

sp

Essas maratonas de desenvolvimento de jogos são um tipo de evento comum no cenário gamedev (game development) no Brasil e no mundo, pois reúne os desenvolvedores num mesmo lugar, onde eles podem trocar experiências e realizar networking. Outro fator interessante é que ao se comprometer a tentar concluir um protótipo em 48h, cercado por outras pessoas da mesma área, o desenvolvedor perde suas travas e preciosismos que podem atrapalhar o processo de trabalho, e ganha dicas e experiência prática de como se faz jogos e se constrói um portifólio. Tudo isso em apenas um fim de semana.

Durante o evento os participantes tem ainda a oportunidade de ter contato com desenvolvedores que já estão no mercado e com empresas parceiras, o que permite com que fiquem mais inteirados com o meio profissional no qual têm o interesse de ingressar ou se aprofundar.

Informações e inscrições: www.spjam.com.br

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !