Menu de Navegação de Páginas

Com o mercado de games em alta no Brasil, Pará ganha primeira escola de efeitos visuais

A cidade de Belém ganhará a primeira escola de efeitos visuais do estado do Pará. Na segunda-feira (28/09), a Gracom, que está em expansão pelo país, irá inaugurar mais uma de suas franquias, agora na capital paraense.

Atualmente, o Brasil é o 11º maior mercado de games do mundo em termos de faturamento, de acordo com instituto de pesquisa NewZoo. Com o fortalecimento desse setor, os sócios Renan Linhares, Carlos Forest e Moacir Moreira viram a oportunidade de investir. “É um segmento que está em crescimento exponencial no país. Quando falamos de Games, Animações e de tecnologia 3D, sabemos que existe um grande público adorador”, comentou Renan.

Gracom logo TG

Belém será a terceira franquia da Gracom dos três sócios, já que também estão à frente das duas unidades de São Luís, no Maranhão. “Fizemos uma análise no mercado local e notamos que existe uma demanda muito grande de pessoas querendo se profissionalizar na área e vimos que não possuía nada na cidade que fornecesse todo esse conhecimento com fácil acesso”, contou Renan.

Ele também deu uma dica para quem pretende se especializar nessa área: “Iniciaremos as nossas atividades com o curso mais completo de computação gráfica da Gracom, o OpenCG. Os 200 primeiros alunos que se inscreverem terão descontos de 80%”.

A Gracom também conta com unidades na Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Amazonas, Piauí, Rio Grande do Norte e Goiás.

Saiba mais em: http://www.gracomonline.com.br/

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !