Menu de Navegação de Páginas

Confira quem são os os vencedores da 2ª edição do “Preparando Campeões powered by HyperX”

O sonho de ser um atleta profissional de League of Legends se tornou realidade para dez jovens, vencedores da segunda edição do “Preparando Campeões powered by HyperX”.

Eles deixaram para trás mais de seis mil candidatos, passaram pela triagem realizada pela HyperX – patrocinadora oficial da peneira e apoiadora dos e-Sports no mundo todo – e pelo CNB e-Sports Club, e agora integram as categorias de base da organização.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados, principalmente porque tivemos um grande volume de interessados, de todos os lugares do Brasil, com idades de 13 a 39 anos, e uma participação maior de mulheres”, disse Cleber Fonseca, diretor do CNB e-Sports Club. Segundo ele, tudo isso confirma o crescimento do e-Sport no Brasil e, ao mesmo tempo, revela que ainda temos muitos talentos desconhecidos e aguardando uma chance.

Kingston-Hyperx

Cleber conta que o nível técnico dos candidatos também surpreendeu, dificultando as decisões da equipe técnica. “Em todas as categorias houve pelo menos um jogador de destaque, como a Vittória Dutra Teixeira Pirró, de 14 anos, que foi selecionada e será a primeira atleta do CNB”, completa Cleber.

Na primeira etapa do processo, realizada entre os dias 19 de agosto e 10 de setembro, os inscritos responderam um questionário com 90 perguntas sobre o jogo League of Legends. Os 100 candidatos com maior índice de acertos, anunciados em 11 de setembro, se enfrentaram em Summoner’s Rift, e os 30 que se destacaram – anunciados em 21 de setembro – passaram por entrevista com o treinador Thiago “Djokovic” Maia e o psicólogo Rafael “psi” Pereira. Após as entrevistas com os dois profissionais, os 10 vencedores foram escolhidos. Eles se juntam aos cinco jogadores da primeira peneira, realizada em abril desse ano, para formar três times baseados em elos: CNB Dorans (do Bronze V* ao ouro I*), o CNB Brutalizer (do Platina V* ao Diamante II*) e o CNB Trinity (do Diamante I* ao Desafiante*).

Os selecionados receberão os prêmios (confira abaixo) no estande da HyperX na Brasil Game Show (BGS) e também conhecerão o centro de treinamento e trocarão experiências com os jogadores da equipe principal.

Premiação
– Contrato com ajuda de custo mensal
– Treinamento online com supervisão da comissão técnica do CNB HyperX
– Palestra com comissão técnica e direção do CNB HyperX
– Visita ao centro de treinamento do CNB HyperX com todas as despesas pagas
– Kit Gamer composto por teclado e mouse Octane da Cooler Master, mousepad HyperX Fury, headset HyperX Cloud II e monitor Philips da série Gamer
– Kit de uniformes do CNB HyperX, composto por camisa oficial, blusa, boné e pulseira

Confira a lista dos jogadores selecionados:

CNB-Trinity

*classificações do jogo para diferenciar as habilidades dos jogadores de League of Legends em diferentes categorias

Sobre o CNB HyperX
O CNB HyperX é uma das mais famosas organizações de esportes eletrônicos da América Latina, tendo representado o Brasil em campeonatos nacionais e internacionais. Com 14 anos de história, o CNB é uma referência em profissionalismo e seriedade, incentivando o desenvolvimento do mercado de games, um dos mais lucrativos e promissores na atualidade. Mantém representantes nas modalidades League of Legends, Smite e Heroes of the Storm. A organização conta com os patrocínios da HyperX, Philips TVs e Monitores, G2A e Twitch TV.

Redes Sociais: facebook.com/cnbesc/ – twitter.com/cnb_esc – youtube.com/cnbescinstagram.com/cnbesc

Sobre a HyperX: A HyperX, uma divisão da Kingston Technology, há 13 anos desenvolve produtos de alta performance para atender às mais rigorosas demandas de gamers, overclockers, casemodders e entusiastas de tecnologia. Com qualidade e design diferenciados, os módulos de memória, pendrives, headsets e SSDs HyperX passam por testes rigorosos para garantir a otimização do desempenho de qualquer máquina e superar as expectativas dos clientes em inovação, performance, confiabilidade e estilo. HyperX é uma das marcas que mais investem nos esportes eletrônicos, patrocinando mais de 20 equipes de e-Sports em todo mundo. No Brasil, a HyperX apoia os times CNB e-Sports Club e KaBuM! e-Sports.

Acompanhe a HyperX em:
Facebook: www.facebook.com/HyperXBrasil
YouTube: www.youtube.com/user/KingstonHyperXBR
Twitter: www.twitter.com/HyperXBrasil

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !