Menu de Navegação de Páginas

Estúdio brasileiro trabalha em um game RPG utilizando elementos da cultura nordestina.

A Narsvera, estúdio paraibano de desenvolvimento de jogos, anuncia o seu mais novo projeto. Lampião Verde: A Maldição da Botija promete ressignificar os elementos da cultura nordestina mesclando-os com o universo cheio de ação dos super-heróis e desafiará os jogadores a derrotar fantasmas dos mortos pelo cangaceiro mais conhecido do mundo e outras criaturas do folclore local, amaldiçoadas pela botija.

Na história, ao resgatar uma botija mágica com um anel dentro, Lampião é transportado para o Sertão Profundo, um mundo repleto de ilhas voadoras. A partir daí deixa de ser um velho moribundo e se transforma no Lampião Verde, um super-herói que precisa acertar as contas com seu passado para ser digno dos novos poderes e conta com a ajuda de aliados peculiares para salvar esse mundo fantástico, que está sendo corrompido e amaldiçoado pelo Bando das Visagens Malassombrosas.

Lampiao Verde

Ao longo da aventura, Lampião Verde irá passar por diversos reinos, marcados por ritmos típicos como Maracatu, Forró e Capoeira. Além de servir como trilha sonora original para os ambientes, cada ritmo ensina novas formas de usar os poderes tanto combatendo os monstros corrompidos e fantasmas como para desbloquear o caminho para seguir em frente.

Lampião Verde: A Maldição da Botija é um RPG de plataformas 3D com elementos de roguelike e ritmo. Quando o jogo é carregado, cada ilha e tudo o que há nelas é criado na hora, garantindo uma experiência única a cada partida.

Além do game, Lampião Verde: A Maldição da Botija contará com um projeto transmídia, que contempla a criação de uma revista em quadrinhos contando uma nova aventura do protagonista: Lampião Verde e a Pavoa Devoradora de Mundos; um álbum com a trilha sonora composta e gravada exclusivamente para o jogo e um livro de artes conceituais e finais utilizadas no desenvolvimento do game.

Você pode ajudar o projeto a se tornar realidade e ainda receber prêmios exclusivos divulgando ou contribuindo para a campanha de arrecadação de fundos no Kickante, em: http://www.kickante.com.br/campanhas/game-para-pc-lampiao-verde-maldicao-da-botija

Confira o primeiro vídeo exclusivo de gameplay:

Sobre a Narsvera: A Narsvera, estúdio de desenvolvimento de games localizado em Campina Grande, na Paraíba, é composta por profissionais de diversas áreas que decidiram aplicar seus talentos na criação de games com alto valor artístico, cultural e de entretenimento, já tendo participado de eventos de games de grande porte pelo Brasil.http://www.narsvera.com/

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !