Menu de Navegação de Páginas

Far Cry Primal: nossa primeira impressão sobre o jogo !

Não sei se é correto dizer que um jogo que tem a classificação indicativa para 18+ possa ser mais ameno que o seu antecessor, no caso o Far Cry 4. Porém é esta a primeira sensação que nós tivemos ao iniciar a aventura no mundo de Oros.

Em Far Cry Primal, nome do novo título da série de jogos Far Cry, a Ubisoft Toronto nos transporta para o ano 10.000 AC. É isso mesmo galera, nada de violência gratuita, traficantes, justiceiros, criminosos, etc. Desta vez viveremos o dia a dia de um caçador na idade da pedra, chamado Takkar, que através de seus mais básicos instintos de sobrevivência luta para se safar dos perigos existentes no ambiente ao seu redor, enquanto procura por sua tribo.

Far Cry Primal Ubisoft

A lembrança de Minecraft no modo sobrevivência logo vem à mente, pois há também um ciclo diário (noite e dia ), e é óbvio que a noite as dificuldades se tornam maiores. Claro, você não encontrará nenhum Creeper ou Zombie perambulando pela noite, mas se você ainda não tiver
aprendido a fazer fogo, terá que ter muita sorte para se safar dos predadores noturnos.

Enquanto caminhamos com Takkar por Oros, vamos colhendo vários materiais, como madeiras, pedras ardósias, juncos e outros materiais que nos ajudarão a forjar e criar armas e artefatos que vão nos auxiliar durante a jornada. A primeira arma que temos a disposição no jogo é uma lança, porém não demora muito para conseguirmos fazer um arco, o que nos facilita caçar as primeiras presas: as cabras. Ou seja, couro, ossos e alimento para Takkar. Continuando a caminhada e as caçadas, a evolução de nosso personagem vai acontecendo, uma vez que ele vai obtendo novas armas, armadilhas, e até consegue domesticar os animais selvagens os quais o auxiliarão posteriormente.

E assim inicia-se a jornada de nosso caçador Takkar !

Em Far Cry Primal, a Ubisoft utilizou também a Cry Engine acompanhada da mesma receita de sucesso dos títulos anteriores da saga: mapa enorme, gráficos fantásticos e muitas tarefas a serem cumpridas. Talvez os gamers mais hardcores torçam o nariz para o novo título, por acharem um pouco repetitivo, mas com certeza os fans da saga Far Cry não ficarão decepcionados.

Far Cry Primal já está disponível para Xbox One e Playstation 4. A versão para PC chega na próxima semana e já está disponível para pré-venda no Steam:

http://store.steampowered.com/app/371660/?l=portuguese

Você já começou a jogar Far Cry Primal também ? Conte para nós o que está achando do jogo !

Start !!!

@zerarnaldo

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !