Menu de Navegação de Páginas

Razer aprimora software com nova função para transmissões de jogos ao vivo

A Razer, líder mundial em dispositivos conectados e software para gamers, lança o Razer Cortex: Gamecaster, uma função para transmissões ao vivo desenvolvida para usuários do Razer Cortex, programa que melhora o desempenho de PCs durante o uso para jogos. A partir de agora, os gamers poderão facilmente gravar e transmitir suas partidas nas principais plataformas online, como Azubu, Twitch e YouTube Live.

Todas as ferramentas e configurações essenciais para transmissões estarão disponíveis durante o jogo em uma discreta sobreposição na tela que some quando não estiver sendo usada. Os jogadores ainda podem usar combinações de teclas para iniciar a transmissão, gravar o jogo, ligar a webcam ou salvar uma screenshot sem perder o foco no jogo.

Razer

O Razer Cortex: Gamecaster também otimiza automaticamente as configurações de transmissão para se adequar ao setup da máquina utilizada e à conexão de internet disponível, minimizando os impactos na performance, e permite que os streamers preparem as transmissões manualmente de acordo com suas preferências.

Dez mil pessoas participaram de testes fechados durante o desenvolvimento da ferramenta para que a Razer pudesse oferecer uma experiência eficaz e que permitisse aos jogadores começarem a transmitir seus jogos sem dificuldades e em menos de quatro passos.

“Depois de uma extensa fase beta com grande aceitação dos nossos usuários, estamos confiantes de que o Razer Cortex: Gamecaster é o software de transmissão ao vivo mais intuitivo do mercado”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “Vários jogadores elogiaram nosso esforço para desenvolver uma solução em softwares de transmissão ao vivo. A participação de cada um foi muito importante para o Gamercaster chegar ao nível que está”.

Existem duas versões do Razer Cortex: Gamecaster e ambas estão disponíveis no Razer Cortex, que já conta com mais de 11 milhões de usuários. A primeira, gratuita, permite aos jogadores transmitirem seus jogos em até 720p sem qualquer inserção na tela ou acima dessa resolução com discreta marca d’água da Razer.

Já com a licença Pro, paga, os usuários têm acesso a ferramentas avançadas de transmissão, como melhor qualidade de imagem e menor impacto no desempenho com o x254 codec, além da opção de criar anotações na tela e ferramentas de chat da Twitch.
O Razer Cortex: Gamecaster Pro poderá ser adquirido em opções de três meses (US$ 14,95) ou um ano (US$ 39,95). Para mais informações sobre o Razer Cortex e para baixá-lo gratuitamente, visite http://www.razerzone.com/cortex

Sobre o Razer Cortex

O Razer Cortex é um software gratuito de aumento de performance que funciona como iniciador de games. Com o Razer Cortex os jogadores podem descobrir jogos com os melhores preços, melhorar o desempenho dos seus computadores durante as partidas e salvar seu progresso na nuvem.

O Razer Cortex inclui as seguintes ferramentas:

Ofertas – Mecanismo de comparação de preços que mantém o usuário informado sobre promoções, redução de preços e as melhores lojas virtuais. Disponível no Razer Cortex em dispositivos mobile iOS e Android e online (www.deals.razerzone.com)

Boost – Aumenta a performance do computador com ferramentas do Razer Game Booster incorporadas ao Razer Cortex.

Gerenciador de salvamento de jogos – Realiza backups automáticos e salva dados de progresso na nuvem.

Gamecaster – Permite transmitir jogos ao vivo ao simples toque de um botão nas principais plataformas online de vídeo.

Sobre a Razer – A Razer™ é líder mundial entre os fabricantes de dispositivos conectados e software para gamers. Com projetos que transformam a maneira das pessoas jogarem e interagirem com outros jogadores e que se identificam com o estilo de vida gamer, a empresa ganhou o cobiçado prêmio de “Best of CES” nos últimos cinco anos e segue trabalhando para inovar e criar novas categorias de produtos para a comunidade de fãs dos jogos eletrônicos, estimada em mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Entre as premiadas tecnologias da Razer estão uma grande variedade de interfaces de usuários e de sistemas, VoIP para jogadores e uma plataforma em nuvem para customização e aperfeiçoamento de periféricos desenvolvidos para jogos. Para mais informações visite http://www.razerzone.com/about-razer

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !