Menu de Navegação de Páginas

Após chegar a 10 milhões de visualizações no canal TazerCraft, Herobrine: A Lenda, vira livro !

Eles têm quase 5 milhões de seguidores. Um filme criado por eles no mundo do Minecraft –“Herobrine: A Lenda” – teve mais de 10 milhões de visualizações no canal TazerCraft, do Youtube. Eles são a dupla Pac, 20 anos e Mike, 18 anos. Com a ajuda do igualmente jovem romancista Gustavo Magnani, 19 anos – criador do blog Literatortura – eles lançam agora seu primeiro livro, inspirado no filme, mas com muito mais detalhes e aventuras. Tudo ilustrado por outro menino, o prodigioso Voxer.

É assim – com um megalançamento de mega-estrelas – que a Geração Editorial estreia no mundo de Minecraft. O livro foi criado, na editora, em equipe, com os dois youtubers, o parceiro escritor e o ilustrador criativo e bem humorado. Crianças e adolescentes fascinados pelo videogame e pela dupla leram os originais antes. E ficaram encantados.

Herobrine A Lenda

Segundo os autores, a história tem vários elementos do filme, mas apresenta muitas surpresas ao longo de seus capítulos cheios de de ação, emoção e aventura. “São 216 páginas com ilustrações diferenciadas que fazem a imaginação do leitor migrar para o Universo MineCraft”, conta Pac. Mike aconselha assistir a série e depois ler a versão literária para buscar as referências. “O livro tem um toque diferente na quantidade de detalhes”, comenta.

Na história, o amado quarteto está de volta: Felipe, Peter, João e Victor! Os quatro amigos vivem uma aventura que nem o mais crente dos habitantes de Mine poderia imaginar. Eles despertaram a terrível criatura Herobrine, que muitos julgavam ser apenas uma lenda, e agora precisarão correr contra o tempo para tentar derrotar o ser mais poderoso e maligno do mundo.

“É bem provável que esse seja apenas o começo de uma saga promissora. O universo Minecraft dá inúmeras possibilidades a serem exploradas”, conta Luiz Fernando Emediado, publisher da Geração Editorial.

Os fãs de Pac e Mike, que até hoje pedem por um desfecho, não perdem por esperar. “O desfecho será dado! E será dado na literatura, com uma linguagem rápida, cheio de acontecimentos e ação”, conta Pac.

Diferente dos demais livros do universo Minecraft, “Herobrine – A Lenda” é uma grande aposta na boa literatura, rápida, esperta e extremamente bem ilustrada. A obra foi produzida com todo o cuidado para se diferenciar dos demais títulos que já estão à venda no mercado.

No mínino, o leitor vai ter em mãos a história criada pelos garotos do Tazercraft e com um extra de novos acontecimentos e novas emoções que apenas a literatura pode proporcionar. Os capítulos são curtos, ilustrados do começo ao final.

Um dos canais de maior sucesso entre os jovens

O TazerCraft é um dos maiores sucessos da internet brasileira e mobiliza milhões de jovens com histórias que prendem a atenção até o último segundo, como é o caso de “Herobrine: A Lenda”.

São cerca de 4,5 milhões de inscritos e uma aventura que não poderia ficar restrita apenas às telas dos computadores. Por isso, essa webserie (e filme) transformou-se em livro, para contar, com mais profundidade, novos acontecimentos, mais batalhas e emoção – uma história cheia de tensão, reviravoltas e o melhor ingrediente do mundo: a aventura!

Sobre os autores:

Por muito pouco, Pac não é um hermano. Quando ele estava para nascer, seus pais trabalhavam na Argentina. Mas decidiram ter o filho no Brasil, por causa da burocracia. E foi assim que, no dia 26 de julho de 1995, Pac spawnou na cidade de Londrina, no Paraná. Foi lá que ele criou todo o seu elo com a internet, desde antes do próprio TazerCraft, quando tinha um blog de humor. Na infância, sofria bullying agressivo, o que o fez mudar de escola e ter um olhar muito mais humano e cuidadoso para qualquer outra pessoa. E foi com esse olhar que, junto com um primo, nas férias de julho, criou TrazerCraft, um dos maiores canais do Brasil. O primo não conseguiu permanecer no projeto, mas outro integrante já dava as caras: Mike

Mike spawnou no dia 8 de maio de 1997, na pequenina Aragoiânia, cidade com 7 mil habitantes. Mesmo com uma infância humilde, cresceu no meio dos jogos, já que seu pai era dono de uma lan house de games. Sempre foi fissurado em computador, fóruns e comunidades, até que, através de uma delas, se juntou ao TazerCraft. Além de todas as suas paixões, adorava desenhos animados e o processo de criação deles. Hoje, através de suas próprias webseries e filmes (como Herobrine), é um dos criadores mais influentes da internet, junto com Pac.

Sobre a Geração Editorial

A Geração Editorial nasceu em 1992 e publica livros de interesse geral: da literatura (brasileira e estrangeira) à economia, da História à Ciência e Filosofia. Tornou-se famosa pelo lançamento de livros polêmicos, de reportagens e de fundo político, que garantem sua presença nas listas de mais vendidos. Como “Mil Dias de Solidão”, de Claudio Humberto, “A Repúbica na Lama”, de José Nêumanne, “A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Junior, “Honoráveis Bandidos”, de Palmério Doria e “Holocausto Brasileiro”, de Daniela Arbex.

A editora tem em seu catálogo biografias de filósofos como Heidegger e Nietzsche (de Rudiger Safranski), de cientistas como Darwin (de Adrian Desmond e James Moore), a poesia do beatle Paul McCartney e romances como “Hilda Furacão”, de Roberto Drummond, “As Memórias de Cleópatra”, da norte-americana Margaret George, os do inglês Jim Crace, da chinesa Mian Mian, da japonesa Hitomi Kanehara, do irlandês Neil Jordan, entre outros.

Seu fundador é o escritor e jornalista Luiz Fernando Emediato, laureado com o Prêmio Esso de Jornalismo e o Rei de Espanha, entre outros. Emediato é também cineasta e tem intensa participação na vida política do país, como conselheiro de movimentos sociais e membro de conselhos do Estado.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Um comentário

  1. amo o tazercraft esse site é d+

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !