Menu de Navegação de Páginas

Super Street Fighter V: brasileiro Keoma mandou bem em competição mundial.

Não é novidade que a série Street Fighter se tornou ítem obrigatório na lista de games daqueles quem tem bom gosto. E graças ao crescimento de sua popularidade no Brasil, e à popularidade dos e-Sports, brasileiros apaixonados por este jogo da Capcom, começam a ganhar o seu espaço no cenário mundial.

A mais recente conquista de um brasileiro, aconteceu em Paris, França, no último domingo (24) durante a final do Red Bull Kumite, competição mundial do game Street Fighter V, com a participação do brasileiro Keoma, que ficou entre o top 8. O sul-coreano apelidado de Infiltration foi o grande campeão do evento, após disputar a final contra o japonês Tokido no cenário que representa o Brasil dentro do jogo, com fantasias de carnaval e uma taça no lugar do Cristo Redentor.

Infiltration inicou o Red Bull Kumite enfrentando o brasileiro Keoma, vencendo a batalha por dois a zero. O sul-coreano ainda passou por Gamerbee, de Taiwan, e pelo campeão do evento no ano passado, o japonês Bonchan. Depois disso, lutou contra o japonês Tokido, considerado um dos cinco melhores de seu país nos jogos de luta, e levou a melhor. “Eu realmente gosto desse jogo. Street Fighter V é bem divertido, é por isso que eu consigo ganhar. Não me importo se vou ganhar, eu apenas me divirto”, diz Infiltration.

Keoma

A vitória no Red Bull Kumite é a terceira conquistada em um evento de Street Fighter por Infiltration em 2016. Para alcançá-la, o sul-coreano teve que superar outros 15 jogadores, sendo 13 convidados e dois jogadores que venceram as qualificatórias. Entre os convidados, estava o gaúcho Keoma, que Infiltration teve a oportunidade de conhecer pessoalmente há três anos, quando veio ao Brasil. Keoma finalizou o Red Bull Kumite no top 8 do evento, após três lutas, das quais venceu uma.

“Três anos atrás, eu fui ao Brasil e conheci a cena brasileira, conheci o Keoma, Breno e Bruno Fighter, ChuChu e eles são bem interessantes e bem fortes. Keoma joga de Abel [no Street Fighter IV] e o Abel dele é incrível. No Capcom Cup do ano passado ele foi muito bem e fiquei impressionado. Mas, agora, ele joga de Karin e talvez esse boneco não seja bom o suficiente pra ele. Por favor, Capcom, estamos esperando um novo Abel”, comentou o campeão sobre o brasileiro.

Fonte:
Red Bull Communications

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !