Menu de Navegação de Páginas

Livro sobre o universo MineCraft ocupa o segundo lugar em ranking dos livros mais vendidos no país

“Herobrine: A Lenda” obra dos youtubers Pac e Mike, responsáveis pelo canal TazerCraft – 5º maior do YouTube, segundo o portal Social Blade, alcançou em apenas três dias o segundo lugar dos livros mais vendidos, na categoria “ficção” da revista Veja e do jornal Folha de São Paulo. A história é contada no Universo de MineCraft: “não é um manual com estratégias do jogo e sim uma aventura incrível no mundo dos cubos”, contam Pac e Mike.

Um dos pontos principais apontados pelos leitores é o conteúdo da obra. Não é uma biografia, não é apenas um souvenir dos astros do momento, mas sim uma excelente história literária. Uma ótima literatura infanto-juvenil, com mais de 30 ilustrações. Esse é o ponto principal do resultado conquistado por Herobrine: a lenda.

O TazerCraft é um dos maiores sucessos da internet brasileira e mobiliza milhões de jovens com histórias que prendem a atenção até o último segundo, como é o caso de “Herobrine: A Lenda”.

São mais de 5 milhões de inscritos, 100 milhões de visualizações mensais. Herobrine: a lenda foi lançado primeiramente como uma webserie (e filme), a ideia de usar a história que foi visualizada mais de 20 milhões de vezes era poder contar com mais profundidade, novos acontecimentos, mais batalhas e emoção –uma história cheia de tensão, reviravoltas e o melhor ingrediente do mundo: a aventura!

A segunda edição está chegando essa semana nas lojas, são mais 30 mil livros. No total, 60 mil exemplares serão distribuídos em menos de um mês, um feito impressionante para o mercado editorial brasileiro.

Herobrine A Lenda

Sobre a Geração Editorial

A Geração Editorial nasceu em 1992 e publica livros de interesse geral: da literatura (brasileira e estrangeira) à economia, da História à Ciência e Filosofia. Tornou-se famosa pelo lançamento de livros polêmicos, de reportagens e de fundo político, que garantem sua presença nas listas de mais vendidos. Como “Mil Dias de Solidão”, de Claudio Humberto, “A Repúbica na Lama”, de José Nêumanne, “A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Junior, “Honoráveis Bandidos”, de Palmério Doria e “Holocausto Brasileiro”, de Daniela Arbex.

A editora tem em seu catálogo biografias de filósofos como Heidegger e Nietzsche (de Rudiger Safranski), de cientistas como Darwin (de Adrian Desmond e James Moore), a poesia do beatle Paul McCartney e romances como “Hilda Furacão”, de Roberto Drummond, “As Memórias de Cleópatra”, da norte-americana Margaret George, os do inglês Jim Crace, da chinesa Mian Mian, da japonesa Hitomi Kanehara, do irlandês Neil Jordan, entre outros.

Seu fundador é o escritor e jornalista Luiz Fernando Emediato, laureado com o Prêmio Esso de Jornalismo e o Rei de Espanha, entre outros. Emediato é também cineasta e tem intensa participação na vida política do país, como conselheiro de movimentos sociais e membro de conselhos do Estado.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !