Menu de Navegação de Páginas

Sessão da Tarde

Uepa!!! (ainda procurando uma saudação bacana pra começar essa bagaça)

Hoje pensei em escrever sobre algo extremamente importante e sei que vai gerar muita polêmica.

Política…não…

Futebol…não…

Marvel x DC…não

Vou falar sobre a “SESSÃO DA TARDE”!

Com o nascimento da pequena, consegui me programar e fico mais tempo em casa, trabalhando, lendo e alimentando a mega lombriga que mantenho há alguns anos em meu interior.

De qualquer forma, tenho vontade de assistir filmes ou seriados.

how

Beleza, sei que já deve estar dizendo…Netflix, cara! Internet, cara! Maninho da barraca de piratas, cara! (mentira polícia, eu nunca compraria dvd pirata 😉 ). Mas eu gosto daquele velho esquema sessão da tarde! *sim, coisa de velho!

O complicado é…ODEIO filme de cachorro que joga basquete, golfinho que salva uma comunidade, animais falantes (não sou contra animais, viu Luiza Mell, tenho quatro cachorros e outros animais, o que me dá medo é chegar em casa e meu cachorro me chamar pra bater uma bola) ou filmes de adolescentes, drogadas na vida real, desempenhando o papel de princesas…Me liga Lindsay Lohan!

Sinto falta de assistir aqueles filmes que me fizeram ser um cara descolado, confiante, sem neuras. Hahaha…mentira! Por mais que tivesse vontade de ser o Ferris Bueller “Curtindo a Vida Adoidado”, cabular aula (não façam isso crianças), pegar a Ferrari do pai do meu amigo, cantar Twist and Shout para uma multidão, sei que estava muito mais para Ronald Miller em “Namorada de Aluguel”, que após vários meses guardando uma grana para comprar um telescópio, decidia dar essa grana para a gatinha popular do colégio, em troca de fingir ser seu namorado e ganhar popularidade (ok, sem conhecer o filme e apenas com esse comentário, parece um filme sobre um “virjão” e uma garota de programa, mas NÃO É!). Baita filme legal e me ensinou muito sobre galanteio e passos de dança, que na verdade era o ritual de acasalamento do tamanduá africano. Sim, casei por sorte!

Quando assistia um filme sobre super-herói, não era sobre egos ou medo do extermínio da raça humana. Era sobre um pato que veio do espaço “Howard o Super-Herói”, cara! Um pato! Mas um pato de outro planeta, bonachão e que entre muitas confusões, (hahaha, frase típica de comercial da sessão da tarde – *confira abaixo um compilado de comerciais da sessão da tarde onde utilizam a palavra “confusão” pelo menos quinze mil vezes) salvava o mundo e pegava a mãe do Marty Mcfly (a atriz Lea Thompson, que fez a mocinha no filme do pato, também foi a mãe do Marty Mcfly, personagem de Michael J. Fox, no blockbuster De Volta Para o Futuro). Aliás, o Howard fez uma aparição relâmpago no “Guardiões da Galáxia”. Lembra?

Por falar em Marty Mcfly (que quase pegou a própria mãe), quem não deixava de lado qualquer tarefa para acompanhar “De Volta Para o Futuro” e suas duas sequências? Poxa, a ideia de viajar no tempo é algo que fascina qualquer um. Posso mudar minha vida! Corrigir meus erros! Pegar os resultados de jogos, apostar e ficar rico! E aquele skate voador? Cara, sonho de consumo até hoje! Além da trilha sonora que era escolhida justamente para grudar na mente e nos fazer gastar toda a mesada no LP do filme.

“Os Goonies”…porra, OS GOONIES!!! Falei para meus sobrinhos sobre esse filme, imitei o Sloth, contei sobre o tesouro do Willy Caolho e…nada, eles não sabem do que se trata. Fico triste por saber que meus sobrinhos nunca viverão uma aventura em busca de um tesouro, consolidarão os laços de amizade, enfrentarão mafiosos. Ok, essa última parte não é tão interessante.

Falando em Gonnies, como não lembrar de “E.T. O Extraterrestre” (Spielberg – autor e produtor de um e diretor do outro). Tentei várias vezes fazer minha bicicleta voar. LÓGICO que nunca consegui e tenho o ombro arrebentado por isso.

“K9 – Um Policial Bom Pra Cachorro” (tudo bem, eu disse que não gosto de filme de animais super inteligentes, mas esse é bom demais); “Um Dia a Casa Cai” e “Quero Ser Grande”, época que o Tom Hanks ainda era legal.

Quem nunca repetiu “Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco” (beetlejuice no original. Podemos concordar que era muito mais legal) por causa do clássico “Os Fantasmas se Divertem”? Era “a loira do banheiro” versão gringa.

Bem, lembro de dezenas de filmes que marcaram minha geração (a geração dos tiozinhos sim, e daí?), mas não vou colocar tudo aqui pois quero ter matéria para um próximo dia…hahahaha

Enfim, o que eu quero com esse texto? Falar que a Sessão da Tarde da minha época era muito melhor do que a Sessão da Tarde de hoje. *ok, frase típica de tiozinho!

Caso você lembre de outros filmes que marcaram sua ociosidade vespertina, ou não concorde com os filmes citados, comente e vamos ao debate!

Agora preciso ir, já está começando um filme da Lindsay Lohan e o cachorro que pilota avião. Não posso perder!!!

***AH!!! abaixo, além do compilado de comerciais da sessão da tarde, onde utilizam a palavra “confusão” infinitamente, coloquei os trailers de todos os filmes citados neste texto (vídeos retirados do Youtube)***

Beijo do gordo, que a força esteja com você, use filtro solar e até mais!

CONFUSÃO – SESSÃO DA TARDE


CURTINDO A VIDA ADOIDADO – TRAILER


 NAMORADA DE ALUGUEL – TRAILER


 HOWARD O SUPER-HERÓI – TRAILER


DE VOLTA PARA O FUTURO (TRILOGIA) – TRAILER


THE GOONIES (OK, ESTE NÃO É O TRAILER, MAS COM A TRILHA SONORA FICOU “FUEDA”)


E.T. – O EXTRATERRESTRE – TRAILER


K-9 – UM POLICIAL BOM PRA CACHORRO – TRAILER


QUERO SER GRANDE – TRAILER


UM DIA A CASA CAI – TRAILER


OS FANTASMAS SE DIVERTEM (BEETLEJUICE) – TRAILER

Rodrigo Delima

“um pouco de tudo sobre o nada”
Quase escritor e roteirista; apresentador de talk show (ainda não exerço mas sei tocar bongô); músico mediano; expert em quadrinhos (disso eu manjo muito); cinéfilo, num nível bem superior ao da Glória Pires; Viciado em café; Pai “fresco”, o que me torna um grande conhecedor da programação infantil e canções de ninar; Dublador (mais de 1000 vozes para contar histórias para bebês). Amante de boas histórias o que me faz querer escrever e contribuir para algo novo, SEMPRE!!! Estudante de cinema em busca do “totalmente novo e revolucionário”!!!

Leia também:

5 Comentários

  1. Eu adorava Sessão da Tarde e ainda gosto, só não tenho tempo para assistir rs, anotarei todos os filmes citados que eu não assistir e procurarei ver, porque depois desse texto me senti tipo um E.T de não ter assistido vários citados kkkk muito bom!

  2. E não esquece de um dia.falar sobre o épico “Lagoa Azul”

  3. Só filmão!! Me fez lembrar da época em que minha única preocupação era tomar banho e escovar os dentes e ainda assim eu fazia bem pouco isso…

  4. Boas lembranças essa matéria trouxe!
    Valeu

  5. Bons tempos e bons filmes, valeu por nos jogar direto na boca do Túnel do tempo. rss

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !