Menu de Navegação de Páginas

Agora é sobre ROCK, bebê!!!

“ói nóis aqui traveis”!!!
É isso ae galera, agora estou voltando para falar sobre música. Aliás, sobre alguns shows que rolarão no Brasil nesse segundo semestre de 2016. *Antes de todo e qualquer mi mi mi, falarei sobre ALGUNS shows confirmados, ok?!
Wesley Safadão e Latino prometem…
Rá!!! Pegadinha do Delima!!!
Vamos falar sobre ROCK N ROLL!
Sim, algumas das bandas que marcaram minha vida estão chegando! Aliás, acredito que para alguns isso não é novidade, mas o “importante é o que importa”!!!
GUNS N’ ROSES
Tenho ouvido muito sobre a voz do Axl Rose não continuar com o poder que conferimos nas décadas de 80 e 90, sobre seu físico no formato de uma coxinha, falta de fôlego e etc… Mas pelo que acompanhei nos shows do ACDC, com Axl no vocal, ainda é infinitamente melhor do que muita coisa que rola nas rádios de hoje, além de ainda ser um showman. Aliás, já publicaram algumas matérias e até o estudo da “Concert Hotels” dizendo que ele é o maior vocalista de todos os tempos, devido à sua extensão vocal (cheiro de treta no ar). Além disso, porra…AXL, SLASH e DUFF, no mesmo palco! Tocando os clássicos da banda como “sui xaio mai”, “novembe uain”, “peixens”…hahaha, desculpa, não poderia perder a piada! Tenho muitos amigos que cantam assim!!!
Mas imagine, uma banda que tem clássicos como “You Could Be Mine” (trilha do filme Exterminador do Futuro 2), “Sweet Child O’ Mine”, “November Rain”, “Patience”, “Paradise City”, “Welcome To The Jungle”, além da versão FUEDA de uma música de Sir Paul McCartney “Live And Let Die” (trilha do filme 007 – Viva e Deixe Morrer). De qualquer forma, para os fãs, esse reencontro entre Axl e Slash (não esquecendo do Duff, claro! Mas a treta entre os dois foi mais pesada.) é o final de longos e angustiantes anos de espera.
O preço está na média dos shows gringos aqui na terra do samba…
Brasil…il…il…
Já ocorreram algumas alterações de datas, mas parece que agora vai!
Guns N’ Roses – Welcome To The Jungle
Guns n’ Roses – You Could Be Mine
Black Sabbath 
Essa é a turnê de despedida da banda (será???), formada em 1968 por Ozzy Osbourne, pelo guitarrista Tony Iommi (imagine um guitarrista, considerado um mestre dos riffs, que não tem a ponta de dois dedos…imaginou? Além disso, Tony foi diagnosticado com câncer), o baixista Geezer Butler e o batera Bill Ward (Bill não faz mais parte da formação do Black Sabbath).
Com ou sem morcego (ah, não conhece a famosa história do Ozzy e o morcego? Vou colocar um vídeo bem “saboroso” para você entender!), será um daqueles shows que contaremos para os nossos netos. Eu fui!
Ouvir “Iron Man”, sim Iron Man a música emblemática do Homem de Ferro, até mesmo para as pessoas que não conhecem a banda (aquelas que vivem em Marte) trará um sorriso no rosto e o pensamento de “C-A-R-A-L-E-O, essa música é F$%@”. Além de “Paranoid”, “Sabbath Bloody Sabbath”, “Change”, “Heaven and Hell”…Nossa, quanta música que poderia citar aqui, mas seria um post gigante e apenas sobre a banda.
Ozzy e o Morcego
Black Sabbath – Iron Man
Black Sabbath – Paranoid
Whitesnake
 Aeee, para quem curtiu a década de 80, onde os rockstars usavam aquela roupa justa de couro, cabelo de poodle e faziam caras e bocas, não tem como não lembrar de Whitesnake. A banda liderada por David Coverdale está na estrada desde 1978.

Já ouvi muita gente chamar o cara de “poser”, mas cá entre nós… Ele canta demais! Ok, acho que foi o primeiro a tirar fotos fazendo biquinho…

…mas a potência vocal do “féladamãe” é invejável.

Certeza de que ouviremos “Here I Go Again”, “Is This Love”, “Love Ain’t No Stranger”, além das músicas do último álbum “The Purple Album”.

A banda fará seus shows em território tupiniquim no mês de Setembro.

Whitesnake – Love Ain’t No Stranger

Whitesnake – Here I Go Again

Aerosmith

“dou uaná clousi mai ais”(amigos, obrigado por essas pérolas!!!)

Ah vá! Leu “Aerosmith” e não pensou no Bruce Willis fazendo do asteroide o seu passaporte para “Nosso Lar” no filme Armageddon, com a música ao fundo??? (Em Armageddon, Bruce Willis era o chefe de uma plataforma de petróleo, escalado pela NASA para perfurar o asteroide e explodir a poha toda! Quem assistiu “Nosso Lar”, sabe qual foi o destino de Bruce “André Luiz” Willis!!!). Mas esse post não é sobre o filme, é sobre música!

O Aerosmith é muito mais do que “I Don’t Want to Miss a Thing”! Beleza, a música é boa! Mas a cara da banda está muito mais em “Walk This Way”, “Janie’s Got a Gun” (aliás, sempre lembro da cena do filme “não é mais um besteirol americano”, hahaha…ok, colocarei esse trecho do filme, abaixo. Assim saberão do que estou falando! Ah, antes que perguntem…Sim, quem está cantando é o Chris Evans/Capitão América), “Crazy”, “Angel” e mais uma infinidade de sucessos. Aliás, tenho certeza de que será um “patza” show!

Cena do filme “não é mais um besteirol americano”

Aerosmith – I Don’t Want to Miss a Thing

Aerosmith – Walk This Way

Acho que este post já está enorme, então vou resumir!

 

Teremos festivais com a presença de “The Offsprings”, “Dead Kennedys”, “Rammstein”, “Marilyn Manson”, entre outros!

A banda “Scorpions” também desembarca por aqui em Setembro.

Agora, para 2017, existe a possibilidade de um show que estou na torcida e fazendo até macumba pra rolar… Existem rumores “quase confirmados” de shows do “The Who” no Brasil. Mas vou esperar antes de comemorar, já ouvimos muito sobre isso e… Até agora nada. Em breve farei um post sobre o “The Who” e sobre pensar que eles são melhores do que os Beatles. (mais um cheirinho de treta no ar!!!)

Mas se você gosta de rock n’ roll, grandes shows e ainda tem dinheiro para comprar feijão, pode se programar e curtir shows espetaculares ainda esse ano!

 

Ah, deixe seus comentários, dúvidas, críticas ou sugestões! Sempre “bão” saber o que vocês pensam!

 

Um beijo do gordo, que a força esteja com você, mexe a cadeira, use filtro solar e até mais!

Rodrigo Delima

“um pouco de tudo sobre o nada”
Quase escritor e roteirista; apresentador de talk show (ainda não exerço mas sei tocar bongô); músico mediano; expert em quadrinhos (disso eu manjo muito); cinéfilo, num nível bem superior ao da Glória Pires; Viciado em café; Pai “fresco”, o que me torna um grande conhecedor da programação infantil e canções de ninar; Dublador (mais de 1000 vozes para contar histórias para bebês). Amante de boas histórias o que me faz querer escrever e contribuir para algo novo, SEMPRE!!! Estudante de cinema em busca do “totalmente novo e revolucionário”!!!

2 Comentários

  1. Black Sabbath já garantido…hoje meia-noite já vou estar na frente da telinha pra garantir o Guns!!!!

  2. Se eu conseguisse ir ao show do Offspring, do Black Sabath e The Who, o restante nem precisava se dar ao trabalho de vir para o Brasil. kkkkk

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !