Menu de Navegação de Páginas

MMORPG Tree of Savior não será mais publicado no Brasil

A Level Up, referência no mercado de jogos online na América Latina, e a IMC Games, desenvolvedora do MMORPG Tree of Savior, anunciaram hoje a decisão de encerrar sua parceria para a publicação do jogo no Brasil.

Os planos originais para a publicação de Tree of Savior no Brasil foram anunciados inicialmente em fevereiro deste ano, fruto de negociações iniciadas em 2015. Entretanto, após enfrentar dificuldades com a operação do servidor sul-americano, a IMC e a Level Up concordam que este não é o melhor momento para iniciar uma operação nacional.

Desde o anúncio, a Level Up não poupou esforços para acelerar a chegada do jogo ao público brasileiro. “Estabelecemos uma equipe local dedicada à operação do jogo em nosso escritório e completamos todo o trabalho de tradução e dublagem”, afirma Tatiana Moreira, gerente de publicação da Level Up. “Já havíamos definido todo o planejamento de lançamento e iniciado projetos com parceiros e evangelizadores a fim de anunciar e difundir informações sobre o jogo, pois sabíamos da expectativa de Tree of Savior para a comunidade brasileira”.

Entretanto, a desenvolvedora enfrentou uma série de desafios em uma experiência realizada com servidores localizados no Brasil, incluindo ataques constantes de DDOS e problemas de desempenho, entre outros, que resultaram na decisão de interromper temporariamente a criação de novas contas de jogo enquanto a situação era normalizada. Após avaliar os resultados deste período de testes, a IMC optou por retornar toda a estrutura de servidores para os EUA e tornar os servidores destinados ao público brasileiro parte do serviço destinado ao público sul-americano.

A rescisão foi definida após muitas conversas de ambos os lados. “Sabemos o quanto os brasileiros querem Tree of Savior. Entretanto, é a missão da Level Up trazer sempre a melhor experiência para os fãs e, dadas as dificuldades encontradas pela desenvolvedora na operação do jogo em servidores locais, a parceria se tornou inviável ao não atender aos padrões de qualidade esperados”, lamenta Tatiana. “Encerramos a parceria por concordarmos que este não seria o momento propício para trazer o jogo ao nosso público, mas não fechamos as portas para futuras negociações. Todo o material preparado pela Level Up foi transferido para a desenvolvedora e poderá ser usado na localização do jogo”, conclui a executiva.

Sobre a Level Up
A Level Up é uma empresa que nasceu em 2002 com a missão de vivenciar experiências inesquecíveis, seja por meio de seus jogos, do trato com a comunidade ou do atendimento ao consumidor. Atua no Brasil desde 2004, onde se tornou a principal operação do grupo, contando com mais de 180 colaboradores e um universo de mais de 1,5 milhão de usuários ativos por mês. Recentemente, a multinacional se expandiu para o restante do mercado Latino-Americano, com escritório sediado na Colômbia.

A empresa conta com equipes especializadas no relacionamento com seus jogadores e com a comunidade, além de especialistas no gerenciamento de uma ampla linha de títulos dos mais variados gêneros, universalizando o conceito de diversão, banindo os comportamentos tóxicos e combatendo diariamente práticas negativas – como os hacks, que comprometem a diversão dos jogadores.

A Level Up investe continuamente no desenvolvimento do cenário competitivo eletrônico brasileiro, com pesadas iniciativas nos e-sports em diversos de seus títulos. Além disso, também promove parcerias com os principais produtores de games do mundo, viabilizando a oferta dos melhores e mais aguardados títulos em português.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !