Menu de Navegação de Páginas

Stranger Things – “bagulhos sinistros”

“Loucura, loucura, loucura”, “ô loco bicho”, “Salve, salve, galerinha mais ou menos”…Voltamos!!!

Não gosto muito de falar sobre coisinhas da moda, porém…não tem como não falar sobre a fodástica, modafoca, docaralhistica…“STRANGER THINGS”!

***Podem ficar tranquilos, não terá SPOILER nesse post.***

*A “brincadeira” com a tradução do nome da série, lá no título, não é de minha autoria. Vi na página do facebook da “MIAMI CRUISER 1984” e achei muito boa. Como se fosse passar no SBT, com aquelas traduções “fantásticas” de títulos que só o Tio Silvio poderia aprovar!!! 

Mas vamos lá! Falar da febre do momento!!!

          A série foi criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e disponibilizada em 15 de Julho de 2016 pela NETFLIX. Ou seja, está “fresquinha”! Assista logo! Não seja o único amigo que não está acompanhando a bagaça e não saberá reconhecer as referências no churras do final de semana (entendeu Capitão América?).

          Nesta temporada são apenas 08 capítulos (sim, curtinha!) com aproximadamente 50 minutos cada episódio.

          *digo “nesta temporada” pois em entrevista recente, Matthew Modine, um dos atores da série, confirmou uma segunda temporada!*

A história se passa no ano de 1983, numa cidadezinha chamada Hawkins, que fica em Indiana/USA e começa com o desaparecimento de Will Byers. Além da polícia local, liderada pelo chefe Hopper, os pequenos Mike, Dustin e Lucas, amigos de Will, decidem conduzir sua própria investigação.

Ok, até aí parece uma história boba, água com açúcar, mas não é!!!
          Outras pessoas desaparecem, uma COISA é vista nos arredores da cidade, comunicações são feitas através das luzes (sim, as luzes “falam”).

          A trama é cheia de suspense e com um núcleo sobrenatural que há muito tempo não vejo!

 

Como a série é bem recente, não vou contar nenhum detalhe sobre a história, mas posso dizer que STRANGER THINGS parece um mix de “OS GOONIES”, “GAROTOS PERDIDOS”, “STAND BY ME – CONTA COMIGO”, “TWIN PEAKS”, “E.T. – O EXTRATERRESTRE”, “IT – A COISA” (aquele livro de Stephen King, sobre o palhaço…sim, aquele mesmo!), “POLTERGEIST”, “ALIEN – O OITAVO PASSAGEIRO” e “CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU”. Porém, utilizando o melhor de cada um e amarrando muito bem toda a narrativa.

 

Ah, a trilha sonora é show! Show não… do caraleo!!! Com sucessos dos anos 80 e um lugarzinho especial para “Should I Stay Or Should I Go” da banda “The Clash“.

 

Tenho que confessar uma coisa…

 

Quando eu vi os atores da série, dois nomes me deixaram com a pulga atrás da orelha…

Winona Ryder e Matthew Modine!

(Winona é bem conhecida, fez “Edward Mãos de Tesoura”, “Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem”, “Great Balls of Fire – A Fera do Rock” e vários outros filmes famosos)

Matthew era o “galã” dos filmes “B” nos anos 80. (talvez seu papel mais marcante tenha sido em “Nascido Para Matar” de Stanley Kubrick)

Com essa pulga na orelha e a luz de “alerta de bosta” acesa, pensei…”Vish, essa série deve ser beeeem mais ou menos!”

 

Mas nãããão!!! Para minha sorte e felicidade, a série é DEMAIS!!!

O elenco é muito bom. O chefe de polícia dá um show! As crianças estão afinadas e passam verdade em todas as cenas! A própria Winona faz um papel difícil e consegue surpreender…

Mas…

 

(sim, sempre tem um MAS)…

 

MAS…

 

Tem uma pessoa nessa série que precisa de atenção. Millie Bobby Brown, que faz a esquisita e cheia de mistérios Eleven/Onze. (essa aqui da foto abaixo!!!)

        Ela roubou a cena!!!

 

A menina de cabelos curtos, com poucas palavras e com fome constante (aliás, me identifiquei bastante com isso), além de………….ah, não posso contar!

Mas quando assistirem a série, saberão do que estou falando!

 

Sim, Millie já fez algumas participações em séries como “Once Upon a Time in Wonderland“, “NCIS” e “Grey’s Anatomy“, mas ela deu um SHOW em STRANGER THINGS.

 

Darei mais um tempo para vocês assistirem à série e logo eu volto com a análise da história.

 

Mas fica a dica! Reservem um tempinho da vida de vocês, minimizem a tela do facebook, fechem a janela do XVídeos e assistam STRANGER THINGS.

 

Um beijo do gordo, que a força esteja com você, use filtro solar, segure o tchan e até mais!!!

 

 

Rodrigo Delima

“um pouco de tudo sobre o nada”
Quase escritor e roteirista; apresentador de talk show (ainda não exerço mas sei tocar bongô); músico mediano; expert em quadrinhos (disso eu manjo muito); cinéfilo, num nível bem superior ao da Glória Pires; Viciado em café; Pai “fresco”, o que me torna um grande conhecedor da programação infantil e canções de ninar; Dublador (mais de 1000 vozes para contar histórias para bebês). Amante de boas histórias o que me faz querer escrever e contribuir para algo novo, SEMPRE!!! Estudante de cinema em busca do “totalmente novo e revolucionário”!!!

Leia também:

5 Comentários

  1. Felipe e Ricardo, com certeza Game of Thrones merece uma matéria fodástica! Para termos um texto inovador, estou contando com “uma mãozinha” de Jaime Lannister…hahaha

  2. Booooa Felipe…GOT seria ótimo..e pra assistir essa tem que ser OLX total com os personagens…hahhaha…mas se o anão morrer, paro de assistir…hahahhaa

  3. Showww eu assisti depois que falamos da série, sensacional!!!

    Caraca ta escrevendo demais Mano!!! Ja sou fã do blog..

    Agora prepara pra falar sobre GoT… hahahah e o desapego que temos que ter sobre os personagens..hahahahah

  4. Opa Ricardo, muito obrigado por seu comentário e elogio! Fazemos essa bagaça para vocês!!! Pode ter certeza de que logo teremos matéria sobre TWD, Os Defensores e várias outras séries. Abraços

  5. Como diria o SR Burns…excelente!!!
    Matéria excelente….mal posso esperar por matérias sobre The walking dead, the fear of walking dead eeee…….os defensores!!!

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !