Stranger Things – “bagulhos sinistros”

“Loucura, loucura, loucura”, “ô loco bicho”, “Salve, salve, galerinha mais ou menos”…Voltamos!!!

Não gosto muito de falar sobre coisinhas da moda, porém…não tem como não falar sobre a fodástica, modafoca, docaralhistica…“STRANGER THINGS”!

***Podem ficar tranquilos, não terá SPOILER nesse post.***

*A “brincadeira” com a tradução do nome da série, lá no título, não é de minha autoria. Vi na página do facebook da “MIAMI CRUISER 1984” e achei muito boa. Como se fosse passar no SBT, com aquelas traduções “fantásticas” de títulos que só o Tio Silvio poderia aprovar!!! 

Mas vamos lá! Falar da febre do momento!!!

          A série foi criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e disponibilizada em 15 de Julho de 2016 pela NETFLIX. Ou seja, está “fresquinha”! Assista logo! Não seja o único amigo que não está acompanhando a bagaça e não saberá reconhecer as referências no churras do final de semana (entendeu Capitão América?).

          Nesta temporada são apenas 08 capítulos (sim, curtinha!) com aproximadamente 50 minutos cada episódio.

          *digo “nesta temporada” pois em entrevista recente, Matthew Modine, um dos atores da série, confirmou uma segunda temporada!*

A história se passa no ano de 1983, numa cidadezinha chamada Hawkins, que fica em Indiana/USA e começa com o desaparecimento de Will Byers. Além da polícia local, liderada pelo chefe Hopper, os pequenos Mike, Dustin e Lucas, amigos de Will, decidem conduzir sua própria investigação.

Ok, até aí parece uma história boba, água com açúcar, mas não é!!!
          Outras pessoas desaparecem, uma COISA é vista nos arredores da cidade, comunicações são feitas através das luzes (sim, as luzes “falam”).

          A trama é cheia de suspense e com um núcleo sobrenatural que há muito tempo não vejo!

 

Como a série é bem recente, não vou contar nenhum detalhe sobre a história, mas posso dizer que STRANGER THINGS parece um mix de “OS GOONIES”, “GAROTOS PERDIDOS”, “STAND BY ME – CONTA COMIGO”, “TWIN PEAKS”, “E.T. – O EXTRATERRESTRE”, “IT – A COISA” (aquele livro de Stephen King, sobre o palhaço…sim, aquele mesmo!), “POLTERGEIST”, “ALIEN – O OITAVO PASSAGEIRO” e “CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU”. Porém, utilizando o melhor de cada um e amarrando muito bem toda a narrativa.

 

Ah, a trilha sonora é show! Show não… do caraleo!!! Com sucessos dos anos 80 e um lugarzinho especial para “Should I Stay Or Should I Go” da banda “The Clash“.

 

Tenho que confessar uma coisa…

 

Quando eu vi os atores da série, dois nomes me deixaram com a pulga atrás da orelha…

Winona Ryder e Matthew Modine!

(Winona é bem conhecida, fez “Edward Mãos de Tesoura”, “Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem”, “Great Balls of Fire – A Fera do Rock” e vários outros filmes famosos)

Matthew era o “galã” dos filmes “B” nos anos 80. (talvez seu papel mais marcante tenha sido em “Nascido Para Matar” de Stanley Kubrick)

Com essa pulga na orelha e a luz de “alerta de bosta” acesa, pensei…”Vish, essa série deve ser beeeem mais ou menos!”

 

Mas nãããão!!! Para minha sorte e felicidade, a série é DEMAIS!!!

O elenco é muito bom. O chefe de polícia dá um show! As crianças estão afinadas e passam verdade em todas as cenas! A própria Winona faz um papel difícil e consegue surpreender…

Mas…

 

(sim, sempre tem um MAS)…

 

MAS…

 

Tem uma pessoa nessa série que precisa de atenção. Millie Bobby Brown, que faz a esquisita e cheia de mistérios Eleven/Onze. (essa aqui da foto abaixo!!!)

        Ela roubou a cena!!!

 

A menina de cabelos curtos, com poucas palavras e com fome constante (aliás, me identifiquei bastante com isso), além de………….ah, não posso contar!

Mas quando assistirem a série, saberão do que estou falando!

 

Sim, Millie já fez algumas participações em séries como “Once Upon a Time in Wonderland“, “NCIS” e “Grey’s Anatomy“, mas ela deu um SHOW em STRANGER THINGS.

 

Darei mais um tempo para vocês assistirem à série e logo eu volto com a análise da história.

 

Mas fica a dica! Reservem um tempinho da vida de vocês, minimizem a tela do facebook, fechem a janela do XVídeos e assistam STRANGER THINGS.

 

Um beijo do gordo, que a força esteja com você, use filtro solar, segure o tchan e até mais!!!

 

 

5 Comments

  1. 29/07/2016

    Felipe e Ricardo, com certeza Game of Thrones merece uma matéria fodástica! Para termos um texto inovador, estou contando com “uma mãozinha” de Jaime Lannister…hahaha

  2. RICARDO
    29/07/2016

    Booooa Felipe…GOT seria ótimo..e pra assistir essa tem que ser OLX total com os personagens…hahhaha…mas se o anão morrer, paro de assistir…hahahhaa

  3. Felipe
    29/07/2016

    Showww eu assisti depois que falamos da série, sensacional!!!

    Caraca ta escrevendo demais Mano!!! Ja sou fã do blog..

    Agora prepara pra falar sobre GoT… hahahah e o desapego que temos que ter sobre os personagens..hahahahah

  4. 29/07/2016

    Opa Ricardo, muito obrigado por seu comentário e elogio! Fazemos essa bagaça para vocês!!! Pode ter certeza de que logo teremos matéria sobre TWD, Os Defensores e várias outras séries. Abraços

  5. RICARDO
    29/07/2016

    Como diria o SR Burns…excelente!!!
    Matéria excelente….mal posso esperar por matérias sobre The walking dead, the fear of walking dead eeee…….os defensores!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *