Menu de Navegação de Páginas

Dicas de segurança para você que está jogando Pokémon GO

Pokémon Go, o jogo de realidade aumentada que permite que o jogador saia pelas ruas à caça de monstrinhos com seu smartphone, finalmente já está disponível no Brasil, para dispositivos com Android e iOS.

Embora seja um jogo viciante e divertido, no mundo virtual os jogadores também encontrarão situações de risco do mundo real, como acidentes, roubos e outras infrações.

A tendência é que nos próximos anos muitos outros jogos sejam lançados usando a realidade aumentada.

A Intel Security alerta os usuários para os cuidados que devem ser tomados para aproveitar com segurança esse novo fenômeno do mundo virtual:

Atenção a golpes e assaltos
No Pokemon Go, os usuários têm a possibilidade de soltar iscas para atrair mais monstrinhos e consequentemente mais jogadores a um local determinado.

Ladrões e ou pessoas mal intencionadas podem usar essa prática para atrair as vítimas a locais para realizar crimes. “Nunca vá sozinho a locais que você não iria normalmente”, comenta José Matias Neto, diretor de suporte técnico da Intel Security.

Atenção ao que acontece a sua volta
É comum pessoas ignorarem o ambiente onde estão para prestar atenção nos celulares.

É muito importante que todos estejam atentos aos arredores para evitar acidentes como quedas, colisões, atropelamentos e outros incidentes graves.

Respeite o ambiente
Os Pokemóns estão espalhados por todos os lugares, inclusive em cemitérios, hospitais, igrejas e órgãos públicos.

A medida em que o jogador acumula os monstrinhos a empolgação aumenta, por isso a orientação é para que se mantenha o respeito nesses lugares e jamais entre em algum local sem autorização.

Tenha prudência no trânsito
Jamais jogue se estiver dirigindo, pedalando, andando de skate, patins ou patinetes, já aconteceram sérios acidentes em outros países por falta de atenção.

Fique atento às crianças
A recomendação é para que os pais redobrem a atenção com as crianças para que elas aproveitem o jogo com moderação e não deixem de fazer suas atividades escolares, por exemplo.

Também é preciso monitorá-las de perto para que não saiam de casa sozinhas para jogar.

Muito cuidado em jogos noturnos e viagens
Existem personagens noturnos e também os que estão em maior quantidade em outras cidades ou estados.

A indicação é para que os jogadores se reúnam em grupos para ir à caça desses monstros, além de mais divertidos também é mais seguro.

Tenha um software de proteção instalados ao seu dispositivo
É sempre recomendável ter um bom antivírus instalado nos smartphones e afins, pois protege o dispositivo em caso de roubo ou perda e evita que informações privadas sejam roubadas.

Fonte: Intel

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

2 Comentários

  1. Realmente Douglas, a diversão pode acabar em um problemão, se algumas ações não forem levadas em conta. Abraço e obrigado pela visita ao TG. \o/

  2. Ótimo post, isso deve ser visto por vários, compartilhado no face ja…

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !