Menu de Navegação de Páginas

Kinship mostrará na BGS dispositivo que controla jogos mobile e de VR com o pé

A Kinship, estúdio brasileiro de desenvolvimento de games, faz sua estreia na Brasil Game Show (BGS) em grande estilo.

Na feira, que acontece de 01 a 5 de setembro no São Paulo Expo – SP, a Kinship mostrará dois produtos exclusivos: o Wipace, dispositivo preso ao cadarço do tênis e que é capaz de controlar jogos mobile e de realidade virtual apenas com o movimento do pé.

O público terá a oportunidade também de conhecer o Skydome, jogo de ação e estratégia em tempo real para PC que pode ser jogado com controles de consoles.

Ambos chegarão ao mercado em 2017, mas já poderão ser vistos e experimentados no Pavilhão Indie da BGS, onde a Kinship participa com quatro estandes.

“Estamos muito animados com a BGS e ansiosos para mostrar o Wipace e o Skydone para o público”, diz Cheny Schmeling, diretor de criação da Kinship.

Segundo ele, o Wipace já foi patenteado no Brasil, China, EUA e Europa e deve ser uma das grandes atrações da BGS pelo ineditismo e pela diversão que oferece para crianças e jovens.

Além da interface com jogos, o dispositivo permite, por exemplo, contar os passos e a distância percorrida, sendo ainda um estímulo para uma competição saudável e divertida entre amigos.

Kinship: entretenimento em software e hardware

Recém-fundada, a Kinship vai além do desenvolvimento de games e também trabalha em outras frentes de entretenimento digital. Sua estreia no mercado ocmeça com um game para PC, um dispositivo de moviento e um aplicativo para celulares e tablets que funcionará como uma central de entretenimento e terá, entre outros jogos, um minigame de realidade virtual.

Essa multiplicidade é o resultado das experiências de seus fundadores, Cheny Schmeling e João Gava. Cheny é formado em Game Design e possui oito anos de experiência na área de desenvolvimento de jogos, incluindo passagens por agências de publicidades.

Também trabalhou na Editora globo, onde liderou a criação do Mundo do Sítio, primeiro universo social virtual criado para crianças, e pela Farofa Studios, estúdio de criação de conteúdo digital.

João por sua vez, complementa as competências necessáriias na parte de gestão e negócios da empresa, graças à formação acadêmica em publicidade e propaganda, marketing e administração de empresas e experiência na Kidv Calçados, de onde saiu para junto com Chenv cofundar a Kinship.

Para a Kinship, estar no Pavilhão indie da BGS será uma excelente oportunidade para iniciar parcerias com outros estúdios, que também poderão desenvolver conteúdos para o Wipace.

Na BGS, o visitante ainda poderá ver, em primeira mão, o jogo de ação e estratégia em tempo real para PC, Skydome.

Serão dez minutos de gameplay, em que o jogador controlará o herói de uma equipe de quatro personagens e enfrentará adversários em grandes batalhas de arena. ”Skydome será um jogo totalmente focado no multiplayer e levará a uma experiência bastante imersiva”, assegura o diretor da Kinship.

Para acompanhar as novidades da Kinship, acesse www.kinshipentertainment.com ou fb.com/KinshipEntert.

Sobre a Kinship Entertainment – A Kinship é um estúdio de desenvolvimento de jogos eletrônicos e dispositivos de controle para games. Sediada em São Paulo, foi fundada em 2016 por Cheny Schmeling e João Gava e em seu primeiro ano de atividades já teve um produto indicado entre os quatro melhores do BIG Festival e participará da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !