Menu de Navegação de Páginas

SAGA revela como será a sua participação na Brasil Game Show

A SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais, participará pela primeira vez da Brasil Game Show com muitas atrações para os visitantes da feira, que acontece de 1 a 5 de setembro no São Paulo Expo, em São Paulo.

Além de patrocinadora diamante da Brasil Game Cup, campeonato nacional de jogos eletrônicos realizado pelo terceiro ano consecutivo na BGS, a SAGA receberá youtubers e outros influenciadores do mercado para rodas de conversa que serão transmitidas em tempo real, oferecerá estações free-to-play de realidade virtual para o público experimentar a nova tecnologia, sorteará quatro bolsas de estudo para o Playgame, seu curso de desenvolvimento de games, e um Xbox One S entre os visitantes de seu estande.

Saga School of Arts

“Os campeonatos de esportes eletrônicos estimulam o setor de games como um todo, e para a SAGA qualquer movimento no sentido de fortalecer e profissionalizar esse mercado deve ser apoiado”, diz Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA, para explicar o patrocínio diamante da BGC.

Já o estúdio SAGA, ambiente reservado no estande para convidados, tem como objetivo promover o debate e gerar conteúdo sobre o mercado de games. “Faremos mesas redondas com profissionais do mercado de games, instrutores e youtubers, que vão comentar as tendências, o mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos eletrônicos e as novidades apresentadas na feira”, explica.

Entre os convidados, já estão confirmados os youtubers Hayashii, BruninhoSO7, Tio Loko, Mudinho, Lordmons, Raquel Gamer, Indrid TV e Coja no Wow, que também atenderão ao público com fotos e autógrafos. Todas as atrações do estúdio serão transmitidas pelo canal oficial da SAGA no YouTube.

No estande da SAGA na BGS também será possível experimentar jogos de realidade virtual em três estações, conversar com profissionais da escola sobre o conteúdo ensinado na SAGA e se inscrever para os sorteios de quatro bolsas de estudo para o Playgame, curso de desenvolvimento de jogos que aborda desde a concepção de cenários, personagens, armas, modelagem 3D, animação até programação em geral, e de um Xbox One S, o novo console da Microsoft.

Será sorteada uma bolsa de estudo por dia, de sexta-feira, 2/09, a segunda-feira, 05/09. No domingo, além de concorrer ao Playgame, o visitante do estande da SAGA na BGS concorre também a um Xbox One S. Os sorteios serão realizados no palco da BGC.

Para mais informações sobre a SAGA, acesse www.saga.art.br.

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA foi criada em 2003 como escola livre de arte digital e, desde então, já transformou mais de 12 mil jovens em profissionais qualificados e competitivos.

Hoje a escola é Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine e referência nacional em cursos de games e animação.

Com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, a SAGA oferece 3 cursos livres – Start (computação gráfica para iniciantes), PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D) e Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) – e tem 10 unidades: Lapa, Paulista, Santana, Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista, Centro, em Guarulhos – SP; Pituba, em Salvador – BA; Boa Viagem, em Recife – PE; Taguatinga, em Brasília – DF, e Centro, em Belo Horizonte – MG).

A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !