Menu de Navegação de Páginas

Kinship estará na BGS com um dispositivo que controla jogos com o pé e um game multiplayer para PC

A Kinship, estúdio brasileiro de desenvolvimento de games, vai participar pela primeira vez da Brasil Game Show (BGS) e pretende surpreender o público com duas novidades: o Wipace, um dispositivo controlador de jogos mobile e de realidade virtual, e Skydome, um jogo de ação e estratégia em tempo real para PC. As atrações poderão ser vistas e experimentadas nos quatro estandes da Kinship no Pavilhão Indie da BGS.

“Nossas expectativas para a Brasil Game Show são as melhores possíveis. Estamos ansiosos para apresentar o nosso trabalho e receber o feedback dos 300 mil visitantes que são esperados”, disse Cheny Schmeling, diretor criativo da Kinship. “A BGS também será uma excelente oportunidade para encontrar outros desenvolvedores e apresentar o Wipace, que pode ser adaptado a inúmeros jogos mobile. Investimos muito tempo e esforço nessa tecnologia e a BGS será o local ideal para dar o próximo passo”, acrescentou.

Wipace – Se exercite, jogue e pontue

O Wipace é um controlador de jogos via Bluetooth que contém um sensor de movimento e um sistema de armazenamento de informações. Pequeno e fácil de usar, o dispositivo possui uma presilha que pode ser fixada a qualquer tênis e tem como uma de suas grandes vantagens o fato de não exigir conexão com os jogos.

Isto é, mesmo off-line, o usuário poderá usar o Wipace para cumprir metas diárias de exercícios que serão convertidos em pontos de experiência, moedas e/ou conquistas quando fizer a próxima conexão com o aplicativo. Para pontuar basta andar pra frente e para trás, para os lados ou pular e com o dispositivo preso ao tênis. É uma forma de estimular a prática de atividades físicas e ao mesmo tempo se divertir.

A Kinship também trabalha no desenvolvimento de uma central de entretenimento com jogos próprios que podem ser utilizados com o Wipace, chamada Wipace World. O aplicativo poderá ser visto na BGS e, quando lançado, baixado gratuitamente para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS. Serão oito minigames totalmente adaptados à tecnologia, inclusive um jogo de realidade virtual, que poderá ser testado na maior feira de games da América Latina, e cujo objetivo é pular nos adversários utilizando a visão espacial oferecida pelos óculos VR para direcionar a movimentação.

“A ideia do Wipace surgiu em 2014 e desde então temos trabalhado bastante para desenvolver tecnologias e criar patentes do produto em todo o mundo. Jogos digitais e exercícios físicos podem e devem andar juntos e queremos estimular as crianças a se divertirem de forma saudável”, disse Cheny.

O Wipace é previsto para chegar ao varejo no início de 2017 e virá com duas baterias de lítio 3V, que duram 60 dias.

Skydome – Estratégia em equipe para batalhas em arenas

Outra novidade da Kinship que será mostrada na BGS é o game de ação e estratégia em tempo real Skydome. Em oito estações de PC, o público poderá experimentar cerca de 10 minutos do jogo controlando um herói de uma equipe de quatro personagens que enfrenta seus adversários em grandes batalhas de arena. Cada jogador deve usar suas habilidades para desenvolver táticas de guerra, trabalhar em equipe para defender sua base, realizar os eventos no momento certo e impedir o avanço dos inimigos.

“Skydome é um jogo totalmente focado no multiplayer. É uma simulação de guerra em que cada equipe precisa saber a hora certa de atacar e se proteger. Os visitantes da BGS terão acesso a uma demo de PC e poderão se divertir com seus amigos em um experiência muito imersiva”, concluiu Cheny.

A história de Skydome se passa em um mundo fantasioso dividido entre diversas raças e nações. Um arquipélago cobiçado acaba de ser adquirido pelo poderoso Rei Fareeq, que decide construir no local uma arena monumental chamada Skydome e convidar os diferentes povos para disputarem partidas de um novo esporte. Os vencedores ganham uma “Caixa de Desejos”, mas o prêmio pode não ser tão bom quanto parece.

Skydome tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2017 em versão para PC. O jogo estará disponível em inglês e português ainda sem preço sugerido.

Para acompanhar as novidades da Kinship, acesse www.kinshipentertainment.com ou fb.com/KinshipEntert.

Sobre a Kinship Entertainment – A Kinship é um estúdio de desenvolvimento de jogos eletrônicos e dispositivos de controle para games. Sediada em São Paulo, foi fundada em 2016 por Cheny Schmeling e João Gava e em seu primeiro ano de atividades já teve um produto indicado entre os quatro melhores do BIG Festival e participará da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !