Menu de Navegação de Páginas

Messier Games & Animations apresenta lançamentos na Brasil Game Show

Pelo segundo ano consecutivo, a Messier Games está participando da Brasil Game Show, uma das maiores feiras do setor no mundo. Nesta edição, a empresa, que é brasileira e produz games utilizando todo o tipo de experiência digital, como Realidade Aumentada, Realidade Virtual e até mesmo holografia, apresentará jogos autorais, num dos maiores e mais criativos stands da Área Indie.

“A Messier Games & Animations tem grandes planos para este ano”, conta Rafael Rossetti, CEO da desenvolvedora. “Crescemos mais de 200% em faturamento, e vamos atingir nosso objetivo de nos posicionarmos como a mais representativa empresa de games do Brasil. A nossa operação de games para mercado corporativo e agências de propaganda está a pleno vapor com realização de diversas ações interativas e gamificadas em eventos e exposições e até mesmo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, explica Rossetti.

Messier Games

Para isso, a Messier investiu em licenças de sucesso como a do premiado mangá “Holy Avenger”, lançando um game com o mesmo nome, que será apresentado na feira em uma inédita versão Beta. “Vamos mostrar games autorais, também, que exploram a alta tecnologia como, por exemplo, Realidade Virtual com controle de gestos, HTC Vive e Ocullus Touch”, diz Rafael.

A empresa mira atrair investidores e parceiros para novos desenvolvimentos, já que atua no mercado de games mobile, consoles (Xbox e Playstation), PC/Mac, bem como no mercado de tecnologia em Realidade Virtual e Realidade Aumentada proporcionando experiências de “gameficação”, além de produzir mini jogos específicos para eventos, ações e demonstrações de produtos ou marcas, games para publicidade, treinamento e educação. “Investir em games é investir em uma mídia de baixo custo com um retorno de um segmento que cresce exponencialmente, cerca de 300% ao ano, e ter sua marca atrelada a uma plataforma de alta visibilidade e por tempo muito maior que qualquer outro meio de comunicação”, aponta Rafael.

Lançamentos na BGS

A Messier Games apresentará três novos jogos. São eles:

Holy Avenger: é um jogo de aventura em 3D, para PC e Consoles (XBOX e PlayStation), no estilo “Hack and slash”, inteiramente licenciado e baseado na famosa e premiada série de quadrinhos brasileira homônima, que tem como roteirista, Marcelo Cassaro (Turma da Mônica Jovem) e ilustrações de Erica Awano (World of Warcraft), e que teve origem no cenário de RPG nacional “Tormenta”. O jogo, que tem jogabilidades e dinâmicas sem precedentes, e que ainda está em desenvolvimento, segue as narrativas e roteiros baseados nos quadrinhos da série e conta com uma envolvente perspectiva em três dimensões do mundo Arton, por onde Sandro, Lisandra, Tork e Niele – o jogador controlará os quatro personagens durante o game – enfrentarão juntos os seus maiores inimigos em busca dos rubis da virtude. O game ganhará sua primeira exibição, ainda em fase BETA, durante a Brasil Game Show de 2016, e tem previsão de lançamento no início de 2017.

Opus Castle – HTC VIVE/SteamVR/PC: Opus Castle é um Horror Game em Realidade Virtual Gestual, que está em desenvolvimento, e terá lançamento na SteamVR para uso em Head-mounted display (HMD) com HTC VIVE®. O jogo acontece dentro de um pequeno Castelo onde uma família foi brutalmente assassinada. O jogador acorda em um dos cômodos deste castelo ao lado de um corpo baleado e então terá que escapar daquele local e enfrentar seus mais terríveis medos. A Tecnologia: O jogador experimenta uma imersão sensorial que usa, além dos óculos de Realidade Virtual, dois controles, um em cada mão, sensíveis aos movimentos e aos toques. O HTC VIVE® possui ainda, duas telas de 1200×1080, uma para cada olho, com taxa de atualização de 90 hz tornando a experiência de imersão altamente realista. A Messier Games apresentará a fase Pré-Alpha durante a Brasil Game Show 2016.

Kriaturaz – PC/MAC/Android: O Jogo Kriaturaz foi apresentado pela primeira vez na BGS de 2015 e, embora estivesse ainda em fase pré-alpha, foi finalista do prêmio Brazil Game Awards na categoria de jogos Portáteis/Mobile. O game foi contemplado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, e está em fase de captação de recursos.

Este ano o Jogo chega nas Versões Android e também em PC/MAC com várias modificações de mecânicas e gráficos. Kriaturaz é inovador. Trata-se de um jogo onde os personagens são parte de um novo conceito de lendas, mitos e folclore do Brasil, realizado a partir de uma pesquisa de mais de 300 lendas. O jogador deve controlar e cuidar de uma criatura inspirada no folclore ou lendas urbanas do Brasil, nascida de um pequeno ovo. Ele passará por diversas evoluções que vão desde um nível completamente inferior (mirim) para o nível mais alto no panteão dos mitos, o Guardião das Lendas.

Para tanto ele deverá alimentar sua Kriatura com comidas tipicamente brasileiras e batalhar contra outras lendas e mitos que foram corrompidas pelo Senhor do Desequilíbrio. As missões: Neste incrível game totalmente em 3D, que mescla Batalhas por Turno e RPG clássico com Level up, “drop” de itens e adição de pontos e atributos baseados em XP, o jogador terá, ao longo de sua jornada, que desbravar cada região do Brasil, solucionando “quests”, e enfrentando inimigos para que o mundo das lendas não entre em colapso com o mundo humano.

Sobre a Messier Games & Animation

Criada em 2014, na cidade de Santo André (SP), a Messier Games & Animations é uma desenvolvedora brasileira de games autorais e sob demanda, graças a parcerias estabelecidas nacional e internacionalmente. Sua missão é desenvolver jogos divertidos e entusiasmados, com qualidade internacional, e capazes de proporcionar experiências únicas aos jogadores.

SERVIÇO:

BRASIL GAMES SHOW
De 1 a 5 de setembro, das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda, São Paulo
Site: http://www.messier.com.br/br/

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !