Menu de Navegação de Páginas

Tribunal de Contas realiza segunda edição do Hackathon em outubro

No dia 08 de outubro, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizará o 2º concurso cultural Hackathon.

O evento deste ano estará sob o formato de um Game Jam, evento que reúne programadores, designers gráficos, profissionais e estudantes ligados ao desenvolvimento de jogos em uma maratona de desenvolvimento, ideias, criatividade e inovação.

O desafio deste ano é desenvolver um jogo eletrônico educacional sobre o tema de combate à corrupção para o público infantil com idade de 7 a 12 anos incompletos.

logo Hack 2016

O objetivo é mostrar às crianças como identificar atos de corrupção em sua realidade. Mostrarmos que devem agir honestamente e de forma correta desde cedo, com amigos, professores, colegas, familiares e pessoas com as quais convivem.

A abordagem do tema na formação de nossas crianças é fundamental para que estas sejam levadas a pensar de maneira divertida e numa linguagem acessível nos problemas de nossa sociedade e que sejam ajudadas em suas formações como pessoas de bem, cidadãos e peças essenciais para o desenvolvimento da nação.

Não perca a chance de fazer parte deste evento. É uma oportunidade de fazer amigos, networking, produzir um jogo, ganhar prêmios e ainda ajudar a combater à corrupção. Faça já a sua inscrição e chame seus amigos! As inscrições podem ser feitas até às 23h59, horário de Brasília, do dia 16 de setembro de 2016.

Para mais informações, acesse: http://www4.tce.sp.gov.br/hackathon/

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !