Menu de Navegação de Páginas

SAGA abre unidade em Goiânia com curso de computação gráfica para iniciantes

A SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais do Brasil, acaba de inaugurar, no Shopping Renove, sua 11ª unidade e primeira em Goânia/GO. A nova escola começa oferecendo o curso Start, referência na área de computação gráfica para iniciantes.

“Com a abertura desta unidade na capital goiana, avançamos no nosso sonho de colocar o Brasil no mapa dos grandes criadores de artes digitais”, diz Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA.

Saga

Segundo ele, os brasileiros têm várias habilidades exigidas pelo setor e só precisam de uma boa formação e qualificação profissional para se destacarem.

“Há talentos incríveis espalhados por todo o País, mas faltam oportunidades para que ampliem seus conhecimentos e entrem no mercado de trabalho”, completa Bomfim, orgulhoso por dar aos jovens goianos a mesma oportunidade que milhares de alunos da SAGA em São Paulo e em outros cinco estados já têm.

A nova unidade tem três modernos laboratórios equipados com os mais avançados recursos e equipamentos para o ensino de computação gráfica, como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho. Além de excelente infraestrutura, os alunos contam com instrutores altamente qualificados, atendimento pedagógico e material didático digital.

A SAGA, vale lembrar, é Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk e Academic Partner da Unreal Engine, certificações que atestam sua excelência na área e garantem as licenças oficiais dos programas utilizados nos cursos.

Quanto ao curso Start, tem 270 horas de duração e ensina desde noções básicas de computação gráfica até módulos de modelagem 3D, animação e efeitos visuais. Durante as aulas, os alunos aprendem técnicas de tratamento de imagens, criação de efeitos tanto em imagens estáticas como em filmes, animações em 2D e em 3D, desenvolvimento de games em 2D e a usar ferramentas como Photoshop, Illustrator, Flash, Premiere, After Effects e Maya.

As matrículas para o curso Start da SAGA em Goiânia já estão abertas e podem ser feitas na própria unidade ou pelo telefone (62) 3609-2464. As aulas começam em outubro e acontecerão de segunda a sábado.

Com a nova unidade em Goiânia, a SAGA chega a onze escolas, sendo seis no estado de São Paulo, uma no Distrito Federal e as demais nas capitais da Bahia, Minas Gerais e Pernambuco.

Para mais informações sobre a SAGA, acesse www.saga.art.br.

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA foi criada em 2003 como escola livre de arte digital e, desde então, já transformou mais de 12 mil jovens em profissionais qualificados e competitivos. Hoje a escola é Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine e referência nacional em cursos de games e animação.

Com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, a SAGA oferece 3 cursos livres – Start (computação gráfica para iniciantes), PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D) e Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) – e tem 11 unidades: Lapa, Paulista, Santana, Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista, Centro, em Guarulhos – SP; Pituba, em Salvador – BA; Boa Viagem, em Recife – PE; Taguatinga, em Brasília – DF/; Centro, em Belo Horizonte – MG; e Centro, em Goiânia – GO).

A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !