Menu de Navegação de Páginas

MTV: Legends Of Gaming Brasil estreia nesta quinta no MTV Play

MTV: Legends Of Gaming Brasil estreia nesta quinta no MTV Play

A MTV e a Endemol Shine Beyond Brasil – divisão digital da Endemol Shine Group – lançam nesta quinta-feira, 29 de setembro, o episódio de estreia de ‘MTV: Legends of Gaming Brasil’, formato de sucesso mundial que reúne os 16 maiores youtubers gamers do país em uma competição eletrizante.

Além da parceria inédita, essa é a primeira vez que a MTV faz uma coprodução 100% voltada ao MTV Play – aplicativo gratuito do canal para os sistemas operacionais Android e iOS – que exibirá, em primeira mão, os episódios semanais sempre às terças e quintas-feiras.

mtv-legends-of-gaming

Além do torneio – que conta com diversas modalidades de jogos e premia o vencedor com 50 mil reais – ‘MTV: Legends of Gaming Brasil’ traz conteúdo especializado sobre o universo dos games, bastidores, batalhas extras e outras novidades.

Ao todo serão 56 disputas com jogos como Minecraft, Mortal Kombat, Fifa, Rainbow Six Siege, entre muitos outros. Cada jogador tem o direito de escolher três jogos para jogar na primeira fase. A escolha dos jogos faz parte da estratégia dos jogadores.

O programa será disponibilizado ao longo de 29 semanas no MTV Play. Após duas semanas da estreia do episódio inédito no aplicativo, ele entra no canal oficial do programa no YouTube (www.youtube.com.br/legendsofgamingbrasil). Programetes semanais com dois minutos de duração também serão exibidos na TV pela MTV, com resumos do andamento da competição, melhores momentos das batalhas e a pontuação dos jogadores.

YOUTUBERS PARTICIPANTES

-Júlio Cocielo – Canal Canalha
-Patife – Canal Patife
-BrksEDU – Canal BRKsEDU
-Malena Nunes – Canal Malena
-Mr. Poladoful – Canal MrPoladoful
-Casal de Nerd – Canal CasalDeNerd
-San – Canal SanInPlay
-Zigueira – Canal Zigueira
-Edukof – Canal Am3nic
-Cauê – Canal BaixaMemória
-Guilherme Damiani – Canal Damianizando
-Rato Borrachudo – Canal Rato Borrachudo
-Drezzy – Canal Drezzy
-Ellen Simili – Canal Ellen Simili
-Davy Jones – Canal GameplayRJ
-T3ddy – Canal T3ddy

A COMPETIÇÃO

Primeira fase: os 16 competidores serão divididos em quatro chaves, com 12 jogos cada: todos jogam entre si duas vezes (cada

vez um participante escolhe seu jogo). Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final;

Quartas de final e Semifinal: no tradicional formato ‘mata-mata’, cada um escolhe o seu jogo e, se der empate, haverá um jogo de desempate;

Final e Terceiro lugar: dois jogos, sendo que para a grande final a quantidade de rounds é indeterminada;

JOGOS DO TORNEIO

-Robot Roller Derby Disco Dodge Ball
-Cavaleiros do Zodíaco
-Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4
-StarWhal
-Gang Beasts
-FIFA
-UFC 2
-Need For Speed
-Star Wars Battlefront
-Minecraft
-Rocket League
-Project Cars
-Speed Runners
-Track Mania
-Rainbow six siege
-Mortal Kombat
-Injustice
-Spy Party
-Skull Girls
-War face
-Tower Fall
-Doom

BALANÇO DE ‘LEGENDS OF GAMING BRASIL’

A primeira temporada de ‘Legends of Gaming Brasil’ teve como vencedor o gamer Patife, que levou pra casa R$ 50 mil e o título de “A Lenda”. Dono do canal ‘Gamer Patife’, o jogador defende agora seu posto em ‘MTV: Legends of Gaming Brasil’.

O programa se estendeu de outubro de 2015 a fevereiro de 2016, somando mais de 500 mil inscritos no canal e mais de 28 milhões de visualizações. Após o sucesso da edição de estreia, foram lançadas duas edições de uma revista especial com conteúdo exclusivo de ‘Legends of Gaming Brasil’.

A revista é a única do país que fala inteira e exclusivamente de um campeonato de games. Além da revista, foi lançado um livro que traz os detalhes da primeira temporada.

O formato de ‘Legends of Gaming’ nasceu na Inglaterra e já foi produzido exclusivamente para a web nos Estados Unidos, Alemanha, França, Holanda, Israel e Chile, além do Brasil, que é o principal país em audiência.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !