Menu de Navegação de Páginas

Escape Box inaugura franquia em Curitiba

Escape Box inaugura franquia em Curitiba

Imagine-se em uma sala fechada. Você e mais cinco participantes têm 60 minutos para decifrar enigmas, desvendar códigos, encontrar objetos perdidos para, enfim, saírem da sala. Essa é a proposta do Escape Box, que escolheu o Shopping Crystal para inaugurar sua primeira franquia em Curitiba, no dia 16 de outubro.

A proposta é baseada em uma sala de jogos reais, em que os jogadores são as peças fundamentais para o desenrolar do jogo. Uma pista leva à outra e todas, juntas, levam à saída da sala. Os jogos de entretenimento presencial surgiram na Ásia, há cerca de três anos.

escape-box-1

O objetivo é proporcionar entretenimento para pessoas que se interessam por grandes desafios e que estão dispostos a experiências sensoriais e intuitivas, estimuladas pelos ambientes propostos pelas salas de jogos, que envolvem muitos objetos, móveis, sons e também aromas.

O jogo – O objetivo do time é trabalhar em grupo buscando uma maneira de escapar em 60 minutos de um lugar misterioso, utilizando todo tipo de objetos e dicas que encontrar. Os jogadores deverão contar com sua inteligência, dinâmica, capacidade de resolver problemas, comunicação e gestão do tempo.

Os jogos apresentam diversos tipos de pistas e dicas, além de chaves e cadeados dos mais variados tamanhos, cores e códigos, criando acesso para armários, passagens secretas, instigando a criatividade e envolvendo o participante de forma dinâmica e interativa.

Os jogadores serão enclausurados em uma sala temática, detalhadamente decorada, estimulante, com tecnologias, cheiros e temperaturas, que juntos criam uma experiência única, realista e sensorial. Os temas dos jogos direcionam para lugares da memória emotiva, como temas de sucessos do cinema, televisão ou games.

escape-box-2

Alcatraz e Piratas – Inicialmente, a Escape Box terá dois jogos: O primeiro Alcatraz, mais indicado para adultos, passa em 1939 e faz, dos participantes, os personagens principais do bando de Al Capone. O plano é escapar da prisão para ir ao encontro do gângster. Já nos Piratas , os jogadores são a tripulação pirata do navio do Barba Negra, e terão 60 minutos para conquistar o Tesouro escondido, livrando-se da maldição. A indicação é para toda família, com crianças a partir de 12 anos.

Os ingressos para a atração custam R$ 70 por pessoa e podem ser adquiridos no local. As salas foram instaladas no piso L2 do Shopping Crystal (R. Comendador Araújo, 731 – Batel), e funcionam de terça-feira à sábado das 13:00 às 22:00.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !