Menu de Navegação de Páginas

Hackathon da Serasa promove criação de game de educação financeira

Hackathon da Serasa promove criação de game de educação financeira

Já estão abertas as inscrições para o primeiro hackathon de criação de games, para o público externo, realizado pelo Serasa. A intenção é que os participantes desenvolvam um game educativo para ser uma ferramenta de ensino na área financeira.

No início deste ano a instituição realizou um outro hackathon, porém somente as inscrições estavam abertas somente para os seus funcionários. Desta vez todos aqueles que gostam de desenvolver os seus próprios jogos poderão participar da atividade.

experience-jam-ii

Para se inscrever é necessário preencher um formulário online, ler o Regulamento, e assinar um Termo de Adesão. Para definir os vencedores, o hackathon contará com uma equipe de jurados formada por profissionais da Serasa, incluindo o diretor do laboratório de inovação (DataLab) Marcelo Pimenta. As ideias premiadas serão de uso exclusivo da Serasa Experian e os 80 selecionados serão divulgados no dia 31/10 no site do Experiance Jam.

Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes. Os times formados devem conter de 5 a 10 participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Serão analisadas informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição.

Os inscritos selecionados terão das 9 horas do dia 5 até às 18 horas do dia 6 para desenvolver um game cuja finalidade é promover a educação financeira, com prêmio de R$ 10 mil para a equipe vencedora.

Para mais informações visite o site do evento: www.experiancejam.com.br

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !