Menu de Navegação de Páginas

SESI-RJ anuncia a última etapa dos Jogos Colaborativos 2016

SESI-RJ anuncia a última etapa dos Jogos Colaborativos 2016

O último período do ano letivo está a pleno vapor e a corrida contra o tempo e as matérias que (ainda) precisam ser aprendidas não pode parar. É nesse espírito que uma rede de escolas carioca vai receber uma série de eventos para – com muita colaboração e trabalho em equipe – participar de uma “corrida mental”.

A ação é a terceira – e última – etapa dos Jogos Colaborativos 2016, e vai colocar os alunos da rede de Escola SESI-RJ em suas onze unidades para participar de partidas multijogador onde equipes de quatro componentes se enfrentam para ver quem consegue realizar, mais rapidamente, desafios que envolvem áreas como memória, visualização, memorização e análise.

jogos-colaborativos-2016

Em uma rede de escolas que preza pela visão construtivista, o trabalho vai focado no conjunto, na visão cidadã que o jogo e sua função de integração na competição pode trazer. É o diferencial de inovação unido ao conceito da Escola, segundo relata o Diretor de Operações do Sistema FIRJAN, Alexandre dos Reis.

“A educação e os jogos devem andar lado a lado. Ao longo dos últimos anos a metodologia SESIeduca (reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação) traz uma abordagem inovadora, centrada nos alunos e focada na construção do seu conhecimento e na busca pelo desenvolvimento da sua autonomia. Usar os jogos só vem a corroborar essas premissas”, conclui Reis.

A atividade é fruto da interação idealizada pela GF Corp, empresa parceira do Sistema FIRJAN na ação, que além de montar a estrutura da atividade, ainda levará conteúdo pedagógico sugerido para os professores usarem em sala de aula.

“Além dos professores que acompanharão a atividade no dia, um conjunto de fotos, vídeos e sugestões de matérias, conteúdos e perguntas está sendo deixado para os professores, que poderão fazer perguntas sobre todas as matérias a partir da temática do jogo e da atividade, por exemplo. É um processo inédito no país e certamente agregará ainda mais valor ao trabalho.”, relata Márcio Matheus, Diretor Comercial da GF Corp.

Serviço

Jogos Colaborativos 2016 – Máquina da Colaboração

Datas, horários e locais de realização:
Dia 07.11.2016 das 9h às 17h – Escola SESI Volta Redonda – Av. Lucas Evangelista, 595 – Aterrado

Dia 09.11.2016 das 08h às 16h – Escola SESI Barra Mansa – Av. Argemiro de Paula Coutinho, 2000 – Barra Mansa – RJ

Dia 10.11.2016 das 08h às 16h – Escola SESI Barra do Piraí – Av. Mário Salgueiro, 1065 – Belvedere

Dia 11.11.2016 das 08h às 16h – Escola SESI Petrópolis – Rua Bingen, 130 – Bingen

Dia 16.11.2016 das 8h às 16h – Escola SESI Jacarepaguá – Av. Geremário Dantas, 342 – Tanque

Dia 17.11.2016 das 8h às 16h – Escola SESI Nova Iguaçu – Rua Gerson Chernichard, 1321 – Bairro da Luz – Nova Iguaçu

Dia 18.11.2016 das 8h às 16h – Escola SESI Duque de Caxias – Rua Arthur Neiva, 100 – 25 de Agosto, Centro – Duque de Caxias – RJ

Dia 22 e 23.11.2016 das 08h às 16h – Escola SESI Macaé – Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense – Macaé – RJ

Dia 24.11.2016 das 13h às 17h – Escola SESI Itaperuna – Rua Dep. José de Cerqueira Garcia, 883 – Pres. Costa e Silva

Dia 25.11.2016 das 08h às 12h – Escola SESI Itaperuna – Rua Dep. José de Cerqueira Garcia, 883 – Pres. Costa e Silva

Dia 28.11.2016 das 8h às 16h – Escola SESI Nova Friburgo – Rua Teresópolis, 248 – Vila Amélia

Sobre a GF Corp
Com oito anos de atuação no mercado, a GF Corp atua em três frentes: GF Education (onde utiliza o jogo como ferramenta lúdico-pedagógica para aprimoramento nos processos de ensino-aprendizagem), GF Business (onde atua com grandes e médias corporações e governo para oferecer o jogo como ferramenta para Recursos Humanos e Mkt) e GF Gamer Mkt (onde desenvolve produtos para o público gamer brasileiro, como Ligas, premiações exclusivas e canais de comunicação). Em sua lista de clientes estão instituições como Bradesco, FURNAS, GSK, SESI, Grupo CCAA, SESC, prefeituras, SESCOOP, dentre outros.

Sobre o Sistema FIRJAN
O Sistema FIRJAN é um importante parceiro das empresas do Estado do Rio de Janeiro na busca pelo desenvolvimento. As cinco organizações que compõem o Sistema oferecem soluções e serviços capazes de multiplicar a produtividade das empresas e melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

Juntas, FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, CIRJ – Centro Industrial do Rio de Janeiro, SESI – Serviço Social da Indústria, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e IEL – Instituto Euvaldo Lodi, trabalham a fim de garantir uma posição de destaque para a indústria fluminense nos níveis político, econômico e social do cenário nacional.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !