Menu de Navegação de Páginas

Conheça as personagens femininas mais poderosas dos games!

Conheça as personagens femininas mais poderosas dos games!

O dia da mulher pode ser comemorado todo os dias prestando tributo às mulheres maravilhosas que fazem parte da nossa vida, mesmo que elas sejam personagens de games!

Os jogos apresentam-nos incríveis heroínas e o melhor de tudo é que podemos vestir a sua pele! As tendências da indústria de games seguem as tendências de nossa sociedade e a verdade é que cada vez mais mulheres jogam games, por isso surgem cada vez mais jogos que têm como protagonistas heroínas.

Um estudo recente da agência de tecnologia interativa Sioux revela que o público gamer feminino já é maioria no Brasil. Mais concretamente, as mulheres representam 52,6% do público que joga no Brasil. Esse número é avassalador e um bom revelador da estratégia que empresas criadoras de games devem seguir. Outros aspetos revelados por esse estudo indicam que a XBOX 360 continua a ser a preferida dos brasileiros e que o celular é plataforma favorita dos jogadores brasileiros com 82,1% da preferência.

Tendo em consideração esse cenário talvez surpreendente para muitos, não é de admirar que as heroínas femininas sejam cada vez mais populares nos games e uma das mais espetaculares é sem dúvida Lara Croft, Tomb Raider, filme baseado no game. Lara é o exemplo de uma personagem feminina que é adaptada da grande tela para os games devido ao grande sucesso obtido no cinema ao qual não terá sido alheia a encarnação da personagem por Angelina Jolie.

mulheres-nos-games-1

Outra grande personagem feminina de games é Jill Valentine, do Resident Evil. Esse mundo de survival horror festeja 20 anos em 2016 e continua a fascinar os fãs com surpresas cada vez mais terríficas que se estendem para lá do mundo dos videogames até ao cinema. E Jill Valentine faz parte desse inigualável universo há duas décadas!

mulheres-nos-games-2

Uma outra personagem feminina inesquecível que vagueia entre o cinema e o mundo dos games é Elektra, uma heroína da Marvel muito bem retratada no jogo de slot Elektra da autoria da Playtech. Elektra começa por ser uma vilã que, progressivamente, muda para o lado do bem e que nessa slot pode ajudar os jogadores a conquistar grandes recompensas com um modo rodadas grátis com wilds expandidos e um weapon bônus que o poderá levar a quadruplicar os ganhos.

mulheres-nos-games-3

Nossa última escolha recai sobre Commander Shepard, Mass Effect, um RPG da autoria da BioWare jogável em XBOX 360 e Microsoft Windows lançado em 2007. O ano é 2183 e um soldado de nome Shepard é enviado a explorar a galáxia na nave espacial Normandy. A aparência, o gênero e as habilidades desse Commander Sheperd podem ser personalizados, ou seja, o comandante pode ser uma mulher, tornando, assim, o jogo mais apelativo e próximo do público feminino.

mulheres-nos-games-4

O tempo em que o mundo dos games era exclusivamente masculino, faz parte do passado. O aumento do número de mulheres que jogam games, não só no Brasil mas a nível mundial, obrigou as grandes empresas criadoras de games a expandir horizontes introduzindo inesquecíveis personagens femininas nesse universo. E a recompensa não tardou porque o público feminino que reivindica seu espaço na indústria chamou a atenção dos gigantes que atenderam às exigências do mercado.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !