Menu de Navegação de Páginas

Game desenvolvido pela Smyowl conquista importante prêmio de educação

Game desenvolvido pela Smyowl conquista importante prêmio de educação

O game de aventura Un Viaje Por América Del Sur, desenvolvido pelo estúdio brasileiro de games Smyowl para o Colégio Bandeirantes, é o vencedor na categoria Games para empresas privadas da nona edição do prêmio ARede Educa.

Utilizado pelo Colégio Bandeirantes como material didático da disciplina de espanhol para alunos do 7º ano, Un Viaje por América Del Sur é um jogo de aventura em que o jogador controla um jovem brasileiro que parte em uma aventura para recuperar a cuia e a bombila de chimarrão de seu bisavô.

smyowl

Durante a jornada, ele percorre diversos monumentos e pontos históricos da Argentina e do Uruguai, interage com os espaços e fala com personagens em busca de pistas. No estilo Point & Click – em que o cenário é explorado com a ajuda do toque do dedo na tela do smartphone ou tablete -, o jogo foi cuidadosamente elaborado para que cada detalhe traga conhecimento e aprendizado, sendo 100% em espanhol.

“Ter sido o parceiro do Colégio Bandeirantes no desenvolvimento de um game educacional foi uma realização. Agora, com o reconhecimento de um dos prêmios mais importantes do setor, estamos ainda mais honrados” diz Thais Beldi, diretora da Smyowl. “Este ano, passamos a atuar como uma boutique de negócios focada em tecnologia criativa – e não apenas na criação de games próprios –, e o prêmio ARede Educa mostra que a decisão foi acertada”, finaliza Thais.

Além dos alunos do Colégio Bandeirantes, interessados em aprender um pouco mais sobre a América do Sul e a língua espanhola de modo lúdico e interativo, podem baixar gratuitamente o jogo para iPad na Apple Store.

Para mais informações sobre outros games da Smyowl, acesse www.smyowl.com

Sobre a Smyowl – Criada em 2012 como estúdio de games, a Smyowl aproveitou sua experiência e conexão com o fã de entretenimento digital para, em 2016, ampliar seu raio de ação e atuar como uma boutique de negócios focada em tecnologia criativa.

Atenta às aspirações do público e do mercado, atualmente a Smyowl desenvolve produtos para terceiros, como o jogo “Un Viaje por America del Sur”, criado para o Colégio Bandeirantes-SP e vencedor do prêmio ARede Educa 2016, e mantém parcerias com a LIGA, laboratório de desenvolvimento de soluções tecnológicas da Faculdade de Engenharia de Sorocaba, e com agência Atua, para a oferta de soluções de marketing digital e comunicação.

O portfólio completo de serviços da Smyowl está disponível em www.smyowl.com

Sobre o Colégio Bandeirantes:
Com 72 anos de história, atendendo aos ensinos médio e fundamental II, o Colégio Bandeirantes é um dos mais tradicionais de São Paulo. Desde o começo, sua filosofia caracterizou-se por valorizar o aluno, o professor e uma estrutura tecnológica educacional capaz de oferecer condições para a realização de um trabalho de excelência acadêmica.

O Colégio se propõe a uma formação completa que reúne aspectos humanistas, conteudistas e relacionais, de forma conectada ao mundo contemporâneo. Com mais de 2600 alunos, figura entre os melhores da cidade.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !