Menu de Navegação de Páginas

Trajes Fatais – Jogo de Luta Brasileiro que merece sua atenção!

Trajes Fatais – Jogo de Luta Brasileiro que merece sua atenção!

Um dos gêneros mais jogados dos games está com um representante brasileiro fortíssimo a caminho, e que promete diversas novidades para o ano de 2017. Este game é Trajes Fatais (ou TRAF para os íntimos) que está sendo desenvolvido pela Onanim Game Studio.

Conheça a história do desenvolvimento de Trajes Fatais!

O projeto iniciou em 2009 com Onofre Paiva e David Herculano, onde David mostrou a Onofre sua vontade em desenvolver um jogo de luta com todo um conceito por trás, chamado Haloween Birthday Party e que com o passar do tempo passou a se chamar Trajes Fatais! O vídeo a seguir mostra um pouco da trajetória do time de desenvolvimento do jogo:

Ao longo desses anos de desenvolvimentos, o time foi sendo alterado inclusive com a saída de dois sócios do projeto: David Herculano, que cedeu todos os direitos do jogo a Onofre e o programador Emir Lima. Agora em 2017, o time de sócios é composto por Onofre Paiva, André Lima e Jonathan Ferreira.

O jogo vem sendo destaque ao longo dos últimos anos e recebeu alguns prêmios como o de Melhor jogo por Juri popular na SBGames de 2015 e o de Melhor Jogo Brasileiro na BGS de 2016.

TRAF – O Enredo!

A seguir a história que envolve o jogo:

A festa de aniversário de Nathy Clarimond é o maior evento da cidade de Apolínea do Sul. E também uma desculpa para seu pai, Wagner, prefeito e maior industrial da região, reunir seus potenciais eleitores e exibir sua filha como um troféu. Na enorme mansão dos Clarimond, a cidade inteira se reúne por uma noite, seguros atrás de suas máscaras. Intrigas, inimizades, amores secretos e conspirações estão prestes a explodir…

Até que uma luz vinda do céu muda tudo.

Uma misteriosa entidade denominada Makiabel congela o tempo, cedendo a alguns participantes da festa o poder das fantasias que estão usando. Guiados por uma versão alternativa de si mesmos, os B-sides!

Os escolhidos são obrigados a lutar entre si, competindo pela própria liberdade e pelo Poder destinado ao vencedor.

Apenas um deles pode vencer o torneio dos Trajes Fatais!

Um pouco mais sobre os personagens!

Os personagens são característicos de várias culturas, inclusive a brasileira, com a presença de um cangaceiro. Conheça mais sobre eles:

Natália Clarimond (a Fada)

Filha única de Wagner, prefeito de Apolínea do Sul, Nathália sempre foi superprotegida. Seu guarda-costas, Lourenço, costuma ser sua mais fiel companhia. Quando ingressou na faculdade, Nathy fez amigos de diferentes realidades e finalmente viu um mundo além de sua redoma de vidro.

Ao receber o poder de fada, Nathy decide lutar para reparar as injustiças de seu pai. Sua varinha de condão permite que lance suas fadas-borboleta, invocando-as como ajudantes durante as batalhas enquanto mantém a si mesmo à distância.

Lucy Fernadez (a Demônia)

Cheia de intensidade, Lucy é destinada a feitos (e lugares) maiores que sua cidade natal. Costuma usar modelos ousados, criados pela própria, para se expressar e para mandar sua mensagem de rebeldia à conservadora Apolínea do Sul.

Com os poderes adquiridos na festa, Lucy está cheia de vontade de fazer exatamente o que um diabo faria: tocar fogo no mundo. Com seu corpo flexível e chamas púrpuras de escorpião, ela une poder e agilidade para derrubar os oponentes antes que eles possam perceber o que diabos aconteceu.

Cristiano (o Anjo)

Filho de respeitável família, estudante de medicina e namorado da garota mais chamativa da cidade. Moço comportado de fé verdadeira, Cristiano contrasta com Lucy como água e fogo, numa relação nem sempre agradável. Pouco sorri, pois carrega uma angústia tão pesada como asas fechadas nas costas.

Com o poder do traje, Cristiano acredita que recebeu um chamado celestial em meio ao pecado que sua cidade mergulhara. Suas asas podem ser pesadas no chão, mas também o fazem voar, ampliando seus combos aéreos e alcançando longas distâncias.

Lourenço Sombra (o Cangaceiro)

Pouco se sabe do passado de Lourenço, apenas que veio do Nordeste há alguns anos e acabou a serviço do poderoso Wagner Clarimond como guarda-costas de Nathy. Tem forte ligação com sua protegida, resguardando-a inclusive do mundo sujo de seu pai.

Seu jogo é focado na agilidade, como um ninja do cangaço, além do poderoso dano de sua peixeira indomável.

Saulo Barata (o Espantalho)

Saulo acredita que o mundo está contra ele, tornando-o um revoltado contra tudo e todos. Ele e Lourenço já foram próximos, mas os atritos ideológicos foram criando muralhas entre os dois. Procura formas de se aproximar do prefeito que tanto admira, nem que para isso seja preciso rastejar.

Saulo vai a festa a convite de Nathy, que vê nele um lado bom debaixo da pessoa desagradável. A fantasia de espantalho lhe confere uma flexibilidade desengonçada. Seu estilo é traiçoeiro, invocando um rastelo ou fazendo brotar milhos de seus dedos longos.

Sarah (a Ornitorrinco)

Sarah, a ornitorrinco genial! Sua fantasia de ornitorrinco, que é quase um amigo copiloto, esconde uma mente brilhante e extremamente lógica. Como boa parte dos adolescentes muito inteligentes, Sarah sempre parece entediada, em seu universo particular e esquisito. Sempre se deu melhor com animais do que com o bicho-homem.

Renato (o Gladiador)

Irmão de Sarah e amigo bem próximo de Cristiano (praticamente um Bromance), Renato é um playboy de marca maior. Vaidoso e orgulhoso, costuma ser muito cobrado pela família que o compara à sua irmã mais nova. Ela está sempre focada nos estudos, enquanto ele parece apenas cuidar do próprio físico e curtir suas noitadas. Em combate costuma ficar colado ao oponente com seus golpes de luta greco-romana.

Penetra

Ele é o pirata-fantasma. Existem motivos obscuros para sua participação, envolvendo as intrigas de sua família com os Clarimond. O aspecto fantasmagórico de sua fantasia o torna extremamente poderoso, teleportando-se como uma assombração e modificando sua forma para evocar seus marítimos companheiros de tumba.

Makiabel

A misteriosa divindade que concede os poderes dos Trajes Fatais aos participantes da festa. Makiabel promete um poder maior ao vencedor, assim como a libertação dos outros ao fim do torneio. Seus objetivos são desconhecidos. Em combate se mostrará através de dois modos de luta: Um para testar o oponente e outro, mais poderoso, que se revela apenas ao grande vencedor.

B-Sides

Uma versão alternativa dos personagens que terão um papel importante no decorrer do jogo e da história de cada personagem. (E que teremos novidades em breve sobre eles segundo os desenvolvedores.)

Trajes Fatais 2017 – O que mudou.

No inicio o jogo Trajes Fatais contava com um sistema de luta que iria utilizar quatro botões, porém com a evolução do projeto e da engine (em termos comuns, uma plataforma de desenvolvimento) acabou por se decidir utilizar apenas um botão de ação, com uma dinâmica única de jogo que combinava este botão com o direcional. Além disso, a engine estava sendo desenvolvida do zero para o jogo, dando um estilo único ao TRAF além de tentar suprir algumas deficiências que as engines atuais não atendiam ao que os desenvolvedores queriam.

Inclusive foi disponibilizada uma demo da versão beta que você pode baixar aqui!

O apoio para desenvolvimento do jogo era feito via Kikante, neste link, que infelizmente não atingiu a meta solicitada e os desenvolvedores devolveram aos contribuintes tudo que arrecadaram mas não desistiram do sonho de trazer o jogo a vida!

Com isso anunciaram diversas mudanças nos rumos que o jogo vai tomar baseado no retorno dos fãs do game, inclusive com a volta dos 4 botões de golpes para a luta e o uso da Unreal Engine para o desenvolvimento do game, uma das mais conhecidas no mercado.

Novo sistema de lutas – 4 botões e barra de energia.

Não só o retorno dos 4 botões de ação as lutas que será diferente no TRAF, ele também contará com um novo sistema de energia contínua nas batalhas, ao invés das esferas de dano utilizadas no beta anterior, contando com o sistema de Gana (barra de especial), onde é necessário desferir ataques rápidos e ataques fortes para que o especial carregue e os personagens possam utilizar os poderes nivel 1 (alpha) e nível 2 (beta).

Além disso, a barra de energia será contínua entre os rounds (conforme terminou um round a energia segue para o segundo), além de que a barra de gana pode ser um último suspiro para o jogador tentar virar a luta (lembrando o comando MERCY do Ultimate Mortal Kombat 3).

Confira o vídeo abaixo com toda a explicação da nova mecânica, que ao ver desse que vos escreve, ficou muito mais interessante:

Unreal Engine – a escolha

A mudança de uma engine própria para a Unreal Engine foi pensado na facilidade da programação do game além de ser uma das mais completas do mercado. Agora eles poderão focar apenas no desenvolvimento do jogo, coisa que era compartilhada com o desenvolvimento da engine. E a Unreal Engine também permite uma maior facilidade no porte do jogo para consoles.

Do Kikante ao Catarse – Apoiem!

Mesmo não tendo alcançado a meta no Kikante, o pessoal da Onanim não desistiu do desenvolvimento e com isso irá lançar uma nova campanha para conseguir arrecadar os fundos necessários para o desenvolvimento do jogo, que desta vez será na plataforma Catarse, além de terem conseguido parcerias para reduzir em 1/3 o valor que haviam solicitado anteriormente.

Vale lembrar que o jogo terá toda a sua parte de áudio sob a responsabilidade do Studio Radioativa, que já participou de jogos triplo-A consagrados mundialmente. Isso incluí trilha sonora, dublagens, efeitos sonoros. Anteriormente essa responsabilidade era do colaborador do projeto Lucas, que estava ficando sobrecarregado. E o resultado disso é que até o modo história pode vir a ter dublagem, porém ainda não foi confirmado pela Onanim.

 

Como já tivemos o jogo do 99Vidas e a Lenda do Herói dos irmãos Castro como sucessos de financiamento coletivo de jogos brasileiros, Trajes Fatais também merece esse sucesso, pois promete ser uma franquia de luta com potencial para brigar de frente com Street Fighter, King of Fighters e Mortal Kombat. Dia 30 libera o financiamento e nós do TG traremos o link para vocês!

O jogo tem previsão para primeiro semestre de 2018 para PC e posteriormente para consoles.

 

henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Summary
Trajes Fatais - Jogo de Luta Brasileiro que merece sua atenção!
Article Name
Trajes Fatais - Jogo de Luta Brasileiro que merece sua atenção!
Description
Um dos gêneros mais jogados pelos gamers está com um representante brasileiro fortíssimo à caminho, e que promete diversas novidades para o ano de 2017.
Author
Publisher Name
TitanGames
Publisher Logo

Leia também:

Um comentário

  1. Parabéns pessoal pelo trabalho no desenvolvimento deste game ! Sucesso a todos !

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !