Menu de Navegação de Páginas

Fase de grupos do torneio de Counter Strike: Global Offensive da Brasil Game Cup Rio de Janeiro começa hoje

Fase de grupos do torneio de Counter Strike: Global Offensive da Brasil Game Cup Rio de Janeiro começa hoje

A Brasil Game Cup (BGC), competição de esportes eletrônicos que acontecerá de 07 a 09 de abril no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, realizará hoje, 30 de janeiro, às 19h, a primeira rodada da fase de grupos do torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Após disputas em um torneio organizado pela Gamers Club nos dias 21 e 22 de janeiro, oito equipes se classificaram e seguem na competição pelas duas vagas da grande final, que acontecerá no palco da BGC. As oito equipes participantes são: Merciless Gaming, Black Dragons e-Sports, Team One eSports, ProGaming e-Sports, BadBeat, Ilha da Macacada, Teammate, Highway.

Na primeira rodada da fase de grupos, a ProGaming e-Sports enfrenta a Teammate, a Team One eSports joga contra a Merciless Gaming e a Ilha da Macacada disputa com a BadBeat. As demais partidas acontecerão nos dias 06, 13 e 20 de fevereiro, também a partir das 19h, e todos os jogos serão transmitidos nos canais oficiais da BGC no Twitch e YouTube.

Organizada pela Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, a BGC renovou a parceria diamante com a Gamers Club, maior plataforma de CS:GO brasileira. Além disso, a BGC Rio anunciou a participação de Octávio Neto, que será responsável pela narração de todas as partidas da competição, inclusive as da grande final, no palco da BGC.

Para sua participação na BGC Rio, Octávio Neto gravou um vídeo convidando os gamers e fãs, que está disponível em www.youtube.com/watch?v=eLpIUeTKKy0. No vídeo, também é possível conferir informações e novidades sobre a competição. Mais detalhes sobre as partidas e equipes inscritas também estão disponíveis em http://brasilgamecup.com.br.

Para conferir de perto as partidas das finais do torneio de CS:GO e diversas outras atrações, como Meet & Greet, Cosplay Zone, Arena Free Play e Evolução do Videogame, os interessados podem adquirir seus ingressos para a Brasil Game Cup Rio no site oficial www.brasilgamecup.com.br/ingressos/. A meia-entrada individual para um dia do evento custa R$ 49, enquanto o pacote para os três dias sai por R$ 98, também a meia-entrada, até o dia 17/02. Têm direito ao benefício aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Sobre a Gamers Club – A Gamers Club é a maior plataforma de CS:GO brasileira, tendo como objetivo conectar e fomentar o cenário de esportes eletrônicos com: conteúdos e videoaulas (Games Academy), criação de novas equipes, servidores de alta performance para treinos, campeonatos e premiações.

Sobre a Brasil Game Cup – Criada em 2014 pela BGS, a BGC é uma competição nacional de esportes eletrônicos, com classificatórias online e finais presenciais. Em 2017, já estão confirmadas a BGC Rio de Janeiro, de 7 a 9 de abril, e a BGC São Paulo, que será realizada dentro da Brasil Game Show.

Sobre a Brasil Game Show – Realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua décima edição. Em 2017, a maior feira de games da América Latina e o segundo maior evento do setor no mundo em área utilizada será realizada de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !