Menu de Navegação de Páginas

Dragon City: Confira dicas para dominar o jogo!

Dragon City: Confira dicas para dominar o jogo!

O Dragon City é um game divertido disponível para Android, iOS e Facebook. No jogo você constrói um mundo cheio de dragões, esses dragões nascem, crescem se reproduzem e lutam em emocionantes batalhas!

Dragon City é um jogo com muitas coisas para se fazer, principalmente no início, e você pode acabar perdido com tantas opções. Por isso, nesse artigo, mostramos algumas dicas para começar o jogo já por dentro de tudo e se divertir muito!

Fazendas

As colheitas nas fazendas são o que irá sustentar os seus dragões, quando você os alimenta, eles passam de nível e se tornam criaturas fortes e poderosas. Quanto mais dragões forem alimentados, mais recursos de outro tipo são liberados, como ouro, por exemplo.

Por isso é importante investir e cuidar das fazendas. Seus primeiros recursos devem ser utilizados na construção do maior número de fazendas possível, e quando for subindo de nível, construa fazendas cada vez maiores. Lembre-se também de manter sempre suas fazendas ativas gerando recursos.

Limpeza

Uma maneira simples de subir de nível rapidamente é limpar os terrenos que você ainda não possui. Basta clicar em qualquer item, seja arbustos, árvores, pedras, qualquer um, clique e limpe! Isso custa dinheiro, mas o investimento valerá a pena, pois assim você adquire muita experiência sem qualquer esforço.

Limpando as áreas que ainda não são suas, elas ficarão prontas para construir quando você puder adquiri-las, fazendo você economizar tempo e dinheiro.

Habitat

Os habitats são os locais onde os dragões serão colocados. Cada habitat possui seus prós e seus contras, portanto analise bem o habitat antes de colocá-los, lembre-se que cada tipo de dragão possui seu próprio habitat, por isso eles só podem colocados em determinados habitats.

Esteja atento para o tipo de habitat, o nível que você poderá construí-los, o preço do ouro, valor da experiência, o número de dragões que você poderá ter e o máximo de ouro que poderá ser produzido e o tempo de construção. Quando você esta iniciando no jogo, é importante concentrar seus esforços na construção de habitats de Fogo, Mar e Natureza e não de terra.

Criar Dragões

A base o Dragon City é o cruzamento entre espécies de dragões. Mas, é importante não cruzar dois tipos de dragão somente uma vez, pois as combinações de dragões que serão geradas podem ser diferentes, ou seja, se você cruzar um dragão de Terra com um de Fogo, poderá ter um dragão Vulcão em algumas vezes e em outras apenas uma Rocha Flamejante.

Você pode tentar misturar dragões híbridos, os que não são puros, que às vezes eles costumam gerar novas espécies.

De qualquer forma, não precisa desistir! Continue cruzando os dragões e não deixe de tentar conquistar todos os tipos disponíveis. Lembre-se de que se você não deseja acumular tantos dragões, principalmente se seus habitats forem limitados, você tem a opção de vendê-los, adquirindo barras de ouro que sempre são muito úteis.

Mecânica de combate.

Criar e construir sua cidade é um dos principais pontos em Dragon City. Os outros são combates no estilo Pokémon. Confira dicas rápidas para o modo combate:

-Crie uma equipe equilibrada que contenha dragões de diferentes tipos;
-Mude o dragão durante o combate, mas saiba que isso poderá custar um turno;
-Mantenha-se atento aos diferentes tipos de ataque de seus dragões, sabendo se cada um é útil ou mais ou menos útil, dependendo claro do dragão que terá que atacar. Ou seja, observe os tipos de ataque você tem e veja qual é o mais prejudicial. Após algumas partidas você já terá decorado essas estratégias e já não será mais preciso procurar na lista.

Se mesmo assim você não ganhar, calma! Por ser iniciante, seus dragões ainda possuem um nível muito baixo, para subir, lembre-se de alimentá-los bem, assim você verá ganhos nas próximas batalhas.

Coletando diamantes

Os diamantes roxos são a moeda de Dragon City. Existem 7 maneiras de obtê-los gratuitamente, confira:

01-Ganhe um diamante toda vez que subir de nível;
02-Solicite o bônus diário. Com ele você tem a opção de ganhar grandes quantidades de pedra preciosas;
03-Toda Segunda-Feita tem uma recompensa especial, que permite que você ganhe pedras preciosas;
04-Participe de promoções ou pesquisas propostas pelo jogo;
05-Convide seus amigos para jogar Dragon City e ganhe cinco jóias por cada amigo que aceitar;
06-Participe do Torneio da Liga do Dragão. Caso vença um torneio, você ganha dois diamantes e ouro. Você pode lutar no torneio 3 vezes por dia;
07-Construa um Estádio do Dragão e coloque seus dragões para lutar.
Cada torneio realizado te garante duas pedras e dinheiro.

Não é difícil conseguir diamantes gratuitamente, mas mesmo assim, guarde-os e use para desbloquear os itens especiais. Não os desperdice para acelerar tempo de construção, incubar ovos e outros.

Recolha as recompensas antes de sair

Antes de sair do Dragon City, coloque suas fazendas para gerar as colheitas com o maior tempo possível e recolha o ouro de todos os habitats, mesmo que o ícone não esteja aparecendo. Para recolher, selecione cada habitat e clique em “Recolher”.
Você é o responsável pelos dragões

Com essas estratégias e dicas de Dragon City, você pode continuar seu jogo com a certeza de que está maximizando a maior parte de seu tempo e recursos. Cruze dragões, realize combates, levante construções e veja em um curto espaço de tempo a criação de um autêntico Império do Dragão. Bom Jogo!

Ficou mais alguma dúvida? Dê uma olhada no post: Dragon City: Tudo Que Você Precisa para Arrebentar no Jogo!

Espero que tenha gostado do guia.

Sobre o Autor: Rafael Querido, 24 anos, noivo da Lenise e marketeiro. Dono de 2 grandes projetos na área de Games como o RPGCON e o Segredo dos Games. Trabalhando dia após dia, para trazer o melhor conteúdo de games para o Brasil.

Publicado por:

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !