Menu de Navegação de Páginas

SAGA lança série de oficinas gratuitas de computação gráfica

SAGA lança série de oficinas gratuitas de computação gráfica

A SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais do país, tem uma grande novidade para quem deseja trabalhar com computação gráfica e ainda não escolheu a área de atuação ou não sabe por onde começar.

Já estão abertas as inscrições para três novas oficinas gratuitas que ensinarão técnicas importantes para futuros profissionais da indústria do entretenimento: produção em 3D, edição de imagem e desenvolvimento de games. As oficinas serão oferecidas mensalmente nas onze unidades da SAGA espalhadas pelo Brasil e as primeiras turmas começam em abril.

Para participar, os interessados devem acessar www.saga.art.br/oficinas/, selecionar uma das unidades da escola, escolher a oficina de sua preferência e preencher a ficha de inscrição. Os selecionados serão contatados pela SAGA, que também informará as datas e horários das atividades.

Cada oficina terá duração de oito horas, divididas em quatro aulas, e, ao término, os alunos receberão um certificado SAGA reconhecido pela Adobe e Autodesk. As oficinas começam sempre na segunda semana do mês vigente e terminam na primeira do seguinte. Já as inscrições podem ser feitas até o último dia útil do mês anterior ao início das aulas. A oficina para quem se inscrever até o dia 31 de março, por exemplo, começará na segunda semana de abril e terminará na primeira de maio.

As vagas são limitadas e os inscritos que não forem selecionados para participar de uma turma poderão se inscrever novamente.

Saiba mais sobre as oficinas:

A oficina Produção 3D introduz o universo da arte tridimensional por meio das principais ferramentas do software Autodesk Maya, utilizado, por exemplo, na criação de cenários 3D. Os participantes aprenderão sobre o uso da interface, movimentos de câmera, tipos de iluminação, cores, reflexos e renderização, além de fazer uma série de exercícios relacionados aos temas. Ao final da oficina, cada aluno terá desenvolvido um ambiente em 3D, uma das atividades ensinadas nos módulos 3D do Playgame – curso de desenvolvimento de games da SAGA –, e do Start, curso que ensina desde noções básicas de computação gráfica até módulos de animação e efeitos visuais.

Já a oficina Edição de Imagem ensina a usar o Adobe Photoshop, principal software de edição de imagens digitais e o mais utilizado por profissionais desse mercado. O aluno aprenderá a tratar fotos corrigindo cor, brilho, luz, sombra, contraste, textura e imperfeições, além de técnicas de fotografia em retrato, planejamento fotográfico, maquiagem digital, criação e remoção de volumes e finalização. O conteúdo dessa oficina faz parte do curso Start.

Por fim, a oficina Cenário de Games, como o nome sugere, é dedicada ao desenvolvimento de cenários de jogos eletrônicos. Além de técnicas de criação de ambientes, os alunos aprendem como importá-los para dentro de um jogo de maneira funcional e a utilizar a ferramenta Landscape Editor e o motor gráfico Unreal Engine 4, criado pela Epic Games e usado no desenvolvimento de jogos como Gears of War 3 e Mass Effect. O conteúdo das aulas faz parte do curso Playgame.

Para mais informações sobre a SAGA, seus cursos e oficinas gratuitas, visite www.saga.art.br.

Serviço – Oficinas gratuitas da SAGA (Produção 3D, Edição de Imagem e Cenário de Games)

Inscrições: até o último dia útil de cada mês
Início das aulas: segunda semana de cada mês
Duração: 8 horas (quatro aulas de duas horas)
Onde: em cada uma das 11 unidades da SAGA pelo Brasil
www.saga.art.br/oficinas/

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA foi criada em 2003 como escola livre de arte digital e, desde então, já transformou mais de 12 mil jovens em profissionais qualificados e competitivos. Hoje a escola é Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine e referência nacional em cursos de games e animação. Com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, a SAGA oferece 3 cursos livres – Start (computação gráfica para iniciantes), PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D) e Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) – e tem 11 unidades: Lapa, Paulista, Santana, Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista, Centro, em Guarulhos – SP; Pituba, em Salvador – BA; Boa Viagem, em Recife – PE; Taguatinga, em Brasília – DF/; Centro, em Belo Horizonte – MG; e Centro, em Goiânia – GO). A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital, em São Paulo.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !