Menu de Navegação de Páginas

Gomídia leva os personagens medievais do jogo For Honor para as ruas de São Paulo

Gomídia leva os personagens medievais do jogo For Honor para as ruas de São Paulo

A Gomídia, agência brasileira de marketing digital com foco em entretenimento e que tem escritórios no Brasil e no México, leva para as ruas São Paulo uma aventura que está fazendo muito sucesso nos videogames. Na nova campanha de marketing digital desenvolvida para a Ubisoft, um Viking, um Cavaleiro e um Samurai encaram desafios bem menos perigosos do que os enfrentados no recém-lançado jogo For Honor, mas muito mais inusitados e trabalhosos.

No game, três das mais poderosas facções já vistas nos campos de batalha ficam frente a frente. Nas ruas da capital paulista, cada personagem terá uma missão. O Cavaleiro precisará comprar uma espada nova. O Viking, famoso por suas habilidades de navegação, terá que aprender a se locomover na metrópole, enquanto o Samurai, faminto, precisará encontrar um lugar para comer no bairro da Liberdade. As missões serão gravadas em vídeo.

O primeiro vídeo da campanha será publicado no Facebook da Ubisoft Brasil e no canal da Ubisoft Brasil no YouTube no dia 27 de março. Os seguintes irão ao ar em 30 de março e 2 de abril.

For Honor foi lançado no Brasil em março, para Xbox One, Playstation 4 e PC. “Propositadamente, desenvolvemos está ação para abril, pois, diferente de outros países, como Estados Unidos e Canadá, por aqui as promoções do varejo de games costumam acontecer já no mês seguinte ao lançamento, e a campanha pode atrair novos fãs e fomentar ainda mais as vendas de For Honor”, diz Lucas Patrício, cofundador da Gomídia.

Quanto ao conceito da campanha e o tom bem humorado das esquetes, contrastam com a atmosfera sombria de For Honor, famoso por seus combates corpo a corpo. Essa é uma característica da linguagem usada pela Ubisoft nas redes sociais e Lucas explica que o maior desafio da campanha foi justamente mesclar os estilos e ainda tornar os vídeos interessante para os fãs da empresa. “Os vídeos tinham que ser atraentes para os fãs da Ubisoft e manter as referências do jogo. As esquetes contam com atores vestindo trajes muito semelhantes aos do game e em atividades pelas quais são reconhecidos pelo grande público”, completou.

Ficha técnica:
-Cliente: Ubisoft
-Filme: For Honor – A Saga da Vida Real
-Direção de Criação: Lucas Patrício
-Criação e Direção técnica: Rob Vitorino e Jéssica Modono
-Aprovação (cliente): Bertrand Chaverot
-Gerente de projeto e atendimento: Aretha Mergulhão e Erika Pedroso
-Roteiro: Rob Vitorino
-Coordenação de Produção: Miguel Horta
-Produção: Pedro Ernesto
-Edição: William Sassano
-Direção de Fotografia: Lucas Bordon e Lucas Rocha
-Som Direto: Samuel Bordon e William Sassano
-Maquiagem: Anie Andréia
-Making Of: Guilherme Carrara

Acompanhe as novidades da Gomídia em https://www.facebook.com/gomidia.net/.

Sobre a Gomídia: Agência de marketing digital com escritórios e estúdios no Brasil e no México, a Gomidia cria estratégias, desenvolve conteúdo, produz vídeos, analisa todos os resultados de acordo com as necessidades de cada cliente e desenvolve campanhas completas para marcas que querem se conectar diretamente com seu público, seja por mídias tradicionais, redes sociais ou ações especiais. Especialista em branded content, em seis anos desde sua criação, a Gomidia já produziu e publicou mais de 600 vídeos, que geraram 30 milhões de visualizações, e gerencia comunidades com 12 milhões de pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Snapchat e demais redes de seus parceiros.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !