Menu de Navegação de Páginas

Facens realiza 2ª LIGA GAME JAM em Sorocaba

Facens realiza 2ª LIGA GAME JAM em Sorocaba

De sexta-feira, 29 de abril, até segunda-feira, 1º de maio, a Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba) realiza a 2ª LIGA GAME JAM, maratona de 48 horas para o desenvolvimento de jogos digitais. Gratuito e organizado pelo LIGA – Laboratório de Inovação de Games e Apps da Facens, o evento desafiará 100 participantes, entre alunos da Facens, profissionais do mercado e estudantes de outras instituições da região, a criarem um jogo com tema surpresa, que será revelado apenas no início da GAME JAM pelos organizadores do evento.

O time vencedor ganhará um curso de áudio para jogos da “Game Áudio Academy”, plataforma online que oferece cursos, vídeos, podcasts e artigos para a criação de trilha e efeitos sonoros em jogos digitais, um voucher no valor de R$150 para ser utilizado na hamburgueria “Retroid”, em Sorocaba, e um troféu.

“Ficamos surpresos com a qualidade dos jogos criados durante a 1ª LIGA GAME JAM e decidimos premiar o grupo vencedor e estender o convite para pessoas de fora da Facens também participarem”, diz Rafael Prado, coordenador da LIGA GAME JAM.

No dia 29, a partir das 17h30, os participantes serão divididos em grupos, conhecerão o tema do jogo e definirão a plataforma (PC ou mobile). Todos os jogos criados na LIGA GAME JAM ficarão disponíveis para download gratuito no link http://jams.gamejolt.io/ligagamejam2.

A LIGA GAME JAM é um evento que promove aprendizado, diversão, trabalho em equipe e uma troca de experiências muito rica para os participantes. Na primeira edição, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de novembro de 2016, Danilo Arantes, Emanuel Guedes, Gabriela Leone e Matheus Cordeiro, alunos do segundo semestre do curso de Jogos Digitais da Facens, venceram com o jogo “O Incrível Coi”, em que o personagem principal, o menino Coi, ganha poderes e pode se transformar em um balão para passar de fase voando ou em uma torradeira que atira torradas nos inimigos mutantes que habitam a cidade devastada pela radiação.

Serviço: 2ª LIGA GAME JAM
Onde: Sala de Estudos da FACENS – Faculdade de Engenharia de Sorocaba
Quando: das 17h 30 do dia 29 de abril às 15h do dia 1º de maio de 2017.

Sobre a Facens: Criada há 40 anos, a Facens – Faculdade de Engenharia de Sorocaba é uma das mais reconhecidas do gênero no País, tem foco na formação do engenheiro cidadão e apresenta um índice de 93% de formandos inseridos no mercado de trabalho (média dos últimos 10 anos). Oferece atualmente 10 cursos de graduação (Engenharia Mecânica, da Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, de Alimentos, de Produção, Agronômica e Tecnologia em Jogos Digitais), e 22 cursos de pós-graduação e especialização. Em seu campus com 100.000 m², em Sorocaba, mais de 4.000 alunos contam com um corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, salas de aulas modernas e laboratórios especializados. Entre os inúmeros projetos da Facens, destacam-se o Smart Campus, focado na inovação e uso do campus como espaço de prototipagem para soluções em cidades inteligentes (elaborado com o G-Lab, Global Entrepreneurship Lab, do M.I.T.), o LIGA (Laboratório de Inovação em Games e Apps) e o primeiro Fab Lab do interior do Brasil, pertencente à rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada também pelo M.I.T.

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !