Menu de Navegação de Páginas

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

Aclamado pela crítica e reconhecido como um dos principais nomes da história da indústria dos jogos eletrônicos, Kojima está confirmado na décima edição da BGS, onde se apresentará em um painel sobre sua carreira e atenderá o público com fotos e autógrafos.

 

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar da décima edição da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 11 e 15 de outubro. Designer, roteirista, diretor e produtor de games, Kojima é o idealizador da série de jogos Metal Gear, uma das mais importantes de todos os tempos e que acaba de completar 30 anos. Na BGS, que deve receber mais de 300 mil visitantes, ele participará de um painel sobre sua trajetória profissional, será um dos convidados da área Cosplay Zone e participará de um meet & greet com os fãs, onde dará autógrafos e posará para fotos gratuitamente.

Kojima, que estará na BGS nos dias 11 (quarta), 12 (quinta) e 13 de outubro (sexta), receberá o maior prêmio já oferecido pelo evento, o BGS Lifetime Achievement Award, em reconhecimento à sua inegável contribuição para a indústria dos games. Todos os detalhes sobre a participação do designer e diretor de games japonês na #BGS10 já podem ser conferidas AQUI.

“Há anos sonhamos trazer o Kojima para a BGS. Ele é um dos maiores nomes da história da indústria dos games e tê-lo no evento justamente nessa edição comemorativa será um grande presente para a BGS e para os jogadores brasileiros”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Todos os anos fazemos uma pesquisa com os nossos visitantes e o nome de Hideo Kojima sempre vence disparado. Ficamos muito felizes em realizar o sonho dos gamers brasileiros de ver o Kojima de perto”.

Durante seu painel na BGS, Kojima vai compartilhar com o público do evento curiosidades de sua carreira, informações dos projetos de seu estúdio Kojima Productions e outras experiências profissionais em jogos que criou, como os da série Metal Gear, Snatcher (1988) e Zone of the Enders (2001).

A vinda de Kojima reafirma a grandiosidade da décima edição da BGS. O designer japonês é a quinta personalidade internacional confirmada e deixou um recado aos fãs brasileiros.

Além dele, já foram anunciadas as presenças de David Crane, criador de Pitfall e cofundador da Activison; Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice, e que atualmente está na Annapurna Interactive, estúdio responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape; Nolan Bushnell, criador do Atari, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de Grand Theft Auto (GTA).

O público esperado de mais de 300 mil pessoas também poderá aproveitar a BGS para conhecer as novidades de 250 marcas, centenas de lançamentos e inúmeras atrações. Os interessados em visitar o evento podem adquirir ingressos do sexto lote até o dia 11/08 com desconto de até 16% pelo site oficial www.brasilgameshow.com.br. Dessa forma, os tickets para cada dia da BGS custam R$ 75,00 (meia-entrada) e o passaporte para os quatro dias do evento abertos ao público R$ 225,00 (meia-entrada), ou seja, com este pacote, um dia de evento sairá de graça para o visitante.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Para acompanhar de perto todas as novidades da #BGS10 e garantir os ingressos, acesse: www.brasilgameshow.com.br.

 

O japonês Hideo Kojima é o criador da série Metal Gear, lançada em 1987 e que três décadas depois conta com 11 títulos publicados e mais de 51 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Apaixonado por cinema, Kojima sempre imprimiu um estilo bastante próprio às suas produções, com características marcantes e homenagens explícitas à sétima arte. Suas narrativas abordam questões científicas, políticas, filosóficas e contemporâneas, e suas trilhas sonoras envolventes influenciaram grandes projetos do universo dos games.

Desde 2015, tem se dedicado ao seu próprio estúdio, o Kojima Productions, que trabalha no desenvolvimento do game Death Stranding, exclusivo para PlayStation 4.

henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !