Menu de Navegação de Páginas

Um site que leva a você tudo sobre o mundo dos Games!

No hype da nova temporada de Vikings? Torne-se um Jarl no boardgame Jorvik

No hype da nova temporada de Vikings? Torne-se um Jarl no boardgame Jorvik

A cultura viking sempre despertou a curiosidade das pessoas do mundo todo. As aventuras dos nórdicos já foram contadas de várias formas diferentes, em livros, séries, jogos e filmes, e muito de sua religião foi base para diversas histórias que hoje são franquias de sucesso.

No dia 29 de novembro, teremos a estreia de uma das séries mais aguardadas do ano: Vikings. Com o hype da série, muitas pessoas vivem a expectativa de acompanhar o destino dos filhos de Ragnar Lothbrook pela Inglaterra.

Para os mais ansiosos e apaixonados pela série, um jogo de boardgame temático com os amigos pode ser a saída perfeita para vivenciar um pouco do mundo dos Vikings antes dos episódios chegarem ao ar, este jogo é Jórvík.

“Jórvík é um jogo de estratégia, desafiador e apaixonante, e com muitas variáveis. Cada partida é única e requer coragem do jogador para vencer, assim como eram as investidas Vikings, afinal ser merecedor do Valhalla não é algo tão simples” aponta Renato Cuty, sócio da Conclave, a editora do game no Brasil.

JÓRVÍK

Por muitas décadas durante o tempo dos Vikings, parte da Inglaterra era ocupada por homens do norte. Sobre sua influência, uma das maiores cidades tornou-se um centro florescente de trocas e trabalhos. Os Vikings chamam a cidade e seus arredores de “Jorvík“, que hoje é conhecida como cidade de York.

Em Jórvík, os jogadores assumem o papel de Jarls Vikings. Eles ganham pontos de prestígio por trocar mercadorias, fazer grandes festas, financiar pilhagens, comissionar artesãos e contratar soldados para defender a cidade contra invasões recorrentes. Vence o jogador com mais pontos de prestígio.

O jogo, criado pelo mestre Stefan Feld, é um re-design de Die Speicherstadt (2010) e inclui duas versões: um jogo base equivalente a The Speicherstadt, e um modo avançado que equivale ao jogo base, juntamente com sua expansão Kaispeicher.

Durante a partida, os jogadores disputam as cartas disponíveis em cada área de comércio da cidade através de mecanismo de apostas e alocação de trabalhadores brilhante para construírem seus impérios comerciais. A cada rodada, os jogadores se revezam, apostando em cada uma das cartas, as quais além de pontos, rendem mercadorias e combos.

Título: Jórvík
Autor: Stefan Feld
Formato: caixa
Nº de Jogadores: 2-5
Idade: 14+
Tempo de Jogo: 45 – 90 min.
Preço: R$199,90

CONCLAVE EDITORA

A Conclave Editora foi fundada em 2003 por dois irmãos entusiastas da literatura fantástica, das histórias em quadrinhos e dos jogos de RPG e de tabuleiro. Inicialmente, a editora dedicou-se exclusivamente a publicações do mercado de RPG (Roleplaying Games), em diversas linhas editoriais. No entanto, com o passar dos anos, a Conclave passou a enveredar-se por outros gêneros de publicações – tais como literatura e jogos de tabuleiro.

A Conclave tem os direitos dos 31  jogos de tabuleiros (boarding games) mais atuais do mercado. Além do best seller Great Western Trail, o catálogo apresenta sucessos como : Survive, Room 25 e Ulimate Warriorz

.
A conclave também traz jogos de autores brasileiros: Midgard e Rock’n Roll Manager.

henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !