Menu de Navegação de Páginas

Um site que leva a você tudo sobre o mundo dos Games!

Dez curiosidades sobre a Brasil Game Show

Dez curiosidades sobre a Brasil Game Show

O Brasil Game Show é o evento anual que reúne gamers apaixonados de todo o mundo por jogos online, jogos de cassino, jogos de RPG e muito mais. Ela, atualmente, é realizada em São Paulo, no Brasil e é a maior conferência nesse ramo aqui na América Latina.

Preparamos então uma lista com 10 curiosidades sobre o Brasil Game Show para você se ligar nas coisas que de outra forma você nunca saberia.

  1. O primeiro evento do Brasil Game Show tinha o nome de Game Churrasco e foi feito pelo embrião do evento, Marcelo Tavares. Ele foi feito em 2002 no Rio de Janeiro.
  2. Todas as 4 primeiras edições do evento realizadas no Brasil foram feitas no Rio de Janeiro e, a primeira e a segunda edição tinha o nome de Rio Game Show.
  3. Em 9 diferentes edições acontecidas no Brasil do evento o total de participantes foi de 1,2 milhão de pessoas. Isso era o suficiente para lotar cerca de 15 estádios do Maracanã, muita gente!
  4. Em todos os eventos já realizados o participante tinha a opção de doar 1 kg de alimento não perecível e pagar meia entrada. Ou seja, tinha um desconto e ainda pode ajudar o próximo, o que é ótimo! Até hoje já foram recolhidas e doadas para várias entidades de ajuda cerca de 300 toneladas de alimentos.
  5. Se todas as 9 feiras já realizadas fossem sequenciais seria 1 mês de evento. Todas eles, até hoje contam 34 dias totais de feira.
  6. O famoso Ralph Baer, o criador do Magnavox Odyssey – o primeiro console de toda a história – fez parte da segunda edição do BGS. Na ocasião ele tinha 87 anos de vida e por meio de uma videoconferência falou com todo o público que participava da feira.
  7. Em todas as 9 edições já realizadas já foram credenciados cerca de 13 mil profissionais da imprensa. Ou seja, é muita gente cobrindo o evento e transmitindo-o para todo o mundo.
  8. A área somada do piso da feira equivale a cerca de 43 campos de futebol ou então a 247 piscinas olímpicas.
  9. Desde o começo da feira Brasil Game Show o evento já empregou mais de 300 pessoas com deficiência de todos os tipos.
  10. Já foram mais de mil estandes de jogos em toda história do evento, o que significa bastante!
henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !